terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Caldense realiza o primeiro jogo-treino visando 2015

Poços de Calda,MG - O primeiro teste do time da Caldense para a temporada 2015 será realizado amanhã (23), no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos, a partir das 10h: O primeiro dos seis jogos treinos que a equipe realizará antes da estreia no Campeonato Mineiro de 2015, contra a Itapirense, de SP.

Os jogadores trabalharam durante o final de semana, com treinos técnicos no sábado e domingo e também na manhã desta segunda-feira. Sobre esse primeiro jogo-treino, Condé diz que todos têm o entendimento de que haverá dificuldades, pois os jogadores estão se conhecendo agora. Segundo ele, serão passadas as funções de cada jogador dentro de campo, mas as funções vão variar de jogo para jogo.

O jogador Yuri Naves (foto), meio campo, chega à Caldense com o objetivo de fazer um grande campeonato. Yuri, que já trabalhou com Léo Condé, na base do Atlético Mineiro, depois passou pelo futebol europeu, está entusiasmado com a nova temporada na Caldense: “Trabalhei com o técnico Condé na base do Atlético, depois joguei em Portugal (Marítimo) e na França (Saint Etienne); retornei ao Galo, no profissional, em 2012, e Goiás e Náutico, neste ano.  Agora, na Caldense, minha expectativa é de fazer uma grande temporada, é o que estou sentindo aqui. Queremos chegar entre os quatro no Campeonato Mineiro e queremos a classificação para a série D do Campeonato Brasileiro. Sabemos que o Mineiro será muito forte, mas nós acreditamos no nosso potencial; ninguém aqui está brincando”, diz Yuri. Sobre a estreia no Campeonato Mineiro, Yuri também não vê facilidade, mesmo a Caldense jogando em casa: “O primeiro jogo é sempre complicado, ainda que com estreia em casa. Mas, estamos treinando bastante, teremos esses jogos-treino antes do campeonato para melhorar nosso entrosamento, e o nosso grupo, incluindo a comissão técnica, tem alto nível”, avalia.

Programação da semana

Depois do jogo-treino nesta terça-feira, o grupo será dispensado para as comemorações de Natal. O retorno está marcado para o dia 29 de dezembro (segunda-feira) às 15h30 no CT Ninho dos Periquitos.

Nenhum comentário: