sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Escolinha Zico 10/Coopoços é campeã da Primeira Copa Sul-Mineira


Poços de Caldas,MG - No duelo entre as escolinhas da Coopoços, na final da Primeira Copa Sul-Mineira de Futebol Society sub-12, melhor para a Zico 10, que bateu a Coopoços nos pênaltis e ficou com o título da competição. O jogo foi realizado ontem no campo de futebol society do parque municipal. No tempo normal o placar foi empate em 2x2, gols de Ryan Henrique e Franco Soares, para a Coopoços e Evandro e Otávio Augusto para a Zico 10. “Este campeonato veio através de uma ideia antiga que foi possível ser concretizada este ano. Acho que foi um bom campeonato, todos gostaram e querem que o evento volte no próximo ano. Isto me deixa feliz e emocionado. Numa possível segunda copa vamos tentar acertar as coisas que ficaram erradas nesta edição”, disse Rubens Florentino de Oliveira, idealizador da competição. “Agradeço a TV Poços e ao Mantiqueira, que prestigiaram o campeonato desde o início, além do grande apoio da Secretaria Municipal de Esportes”, finalizou Rubens.
A escolinha Banda da Lata terminou na terceira posição. O time venceu a Sociedade Esportiva Curimbaba por wxo. A Secretaria Municipal de Esportes foi representada na decisão por José Eduardo Cassaro e Israel Souza Pereira. “Este campeonato foi uma iniciativa do Rubens que procurou a Secretaria de Esportes com outros professores e demos total apoio. Contratamos arbitragem, organizamos a parte técnica e conseguimos ter um campeonato que foi um sucesso”. disse José Eduardo Cassaro.
A Copa Sul-Mineira foi disputada durante quatro meses e reuniu 12 escolinhas de futebol da cidade. “A secretaria fica muito feliz em ter esta parceria e desenvolver iniciativas como esta. Queremos exatamente ajudar a promover o esporte na cidade”, finalizou Cassaro.

Encerramento

O título e o vice-campeonato conquistado pela Coopoços na Copa Sul-Mineira encerra a temporada esportiva da entidade.  “Foi um encerramento com chave de ouro colocando dois times na decisão. Este resultado foi muito valorizado numa competição quer reuniu diversas escolinhas da cidade. Chegar com nossos dois times é motivo de muito orgulho”, disse Sérgio Azevedo, presidente da Coopoços. “Quero parabenizar o sr. Rubens e a Secretaria de Esportes por este belo campeonato. Espero que ele tenha vindo para ficar definitivamente no nosso calendário. Aproveito ainda para convidar aos associados da Coopoços para a festa de encerramento do ano que acontece amanhã no nosso clube de campo. Será um belo evento com um bingo de natal e tenho certeza que reuniremos um grande público”, finalizou Azevedo.

Nenhum comentário: