terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Caldense inicia os trabalhos e apresenta parte do elenco para o Campeonato Mineiro

Poços de Caldas,MG - A Caldense apresentou ontem parte do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015. Diversos jogadores que já tiveram passagens pela Veterana estão de volta. A torcida verá em campo velhos conhecidos como Ewerton Maradona, Plínio, Serginho, Neguetti, Rafael Estevan, Andrezinho, entre outros. Eles se juntam a Yuri, Rodrigo e Tiago Ulisses que jogam em Poços de Caldas pela primeira vez.
Segundo o vice-presidente do clube, Franco Martins, a diretoria priorizou contratação de muitos jogadoresque já defenderam a equipe para dar uma base forte para Leonardo Condé. O treinador não se apresentou ontem porque estava participando de um simpósio nacional no interior de São Paulo. Condé chega a Poços hoje e já comanda o primeiro treino da equipe.
Ontem os jogadores passaram por avaliação física com o preparador Luiz Carlos Caldiron. Alguns correram em volta do campo. A maioria estava em atividade por diversos clubes e chegam a Poços em boas condições. Para Alex Joaquim, gerente de futebol, a montagem do elenco foi realizada com muito cuidado. Ele trabalhou nos últimos meses ao lado de Franco Martins e recentemente com o treinador Leonardo Condé. “O Campeonato Mineiro é muito difícil e por isto priorizamos a contratação de jogadores que já conhecemos bem. O time de 2014 foi muito bom e tentamos trazer o maior número de jogadores daquele elenco”, falou Alex. “Agora é esperar que o grupo formado dê liga e que a gente possa fazer um bom Campeonato Mineiro” finalizou Joaquim. O elenco não está fechado e alguns nomes ainda devem se apresentar.

 Diretoria

Franco Martins novamente será a voz forte da diretoria junto ao time de futebol. Ele falou ao Mantiqueira sobre as prioridades da Caldense no Estadual. “A meta real é uma campanha melhor no ano que vem. Vamos buscar a vaga para a série D do Brasileiro e, se possível, ficar entre os quatro melhores do Mineiro. É difícil, mas temos potencial para isto, disse Martins. O dirigente contou que espera um calendário cheio em 2015 e dará todas as condições para os jogadores e comissão técnica para a realização de um bom trabalho na competição.

 Medidas

A Caldense inicia hoje os treinamentos no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. O campo já foi reduzido para as dimensões que a Federação Mineira de Futebol exige para a temporada 2015. O Ronaldão precisa passar pelo mesmo processo e uma reunião entre a diretoria da Caldense e o secretário de esportes, Albert Mareca, deve acontecer nos próximos dias para tratar do assunto. “O gramado do Ronaldão não está em bom estado e vamos colocar esta conversa em pauta com o secretário. A melhoria no gramado tem que ser urgente, mas acredito que o secretário vai ver com carinho este problema”, disse Franco. A Federação Mineira exige que todos os campos tenham a medida padrão Fifa de 105X68 metros.

Tabela

Franco falou ainda sobre a tabela do Campeonato Mineiro. Mesmo terminando na oitava colocação o Estadual deste ano, a Caldense ganhou o direito de fazer seis jogos em casa. Martins disse que apesar do clube ter bom relacionamento com o atual presidente da Federação Mineira, Castellar Modesto Guimarães Neto, não houve influencia na tabela elaborada pela entidade. “Aconteceram algumas mudanças internas na FMF que acabaram sendo boas para a Caldense. Antes o campeão do módulo II realizava seis partidas em casa e isto mudou nesta temporada. Acredito que por isto a Caldense acabou tendo seis jogos marcados para o Ronaldão. Gostei muito da tabela, porém, se o time não corresponder dentro de campo não adianta nada. Vamos tentar fazer valer nossa força em casa para depois buscar uma boa colocação no campeonato”, finalizou Martins.

Nenhum comentário: