quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Banda da Lata é campeã da 10ª Copa Lázaro Walter Alvisi

PAULO VITOR CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas,MG - A copinha pré-mirim foi criada pelo então secretário de esportes Antônio Carlos Pereira em homenagem ao radialista e ex-secretário Lázaro Walter Alvisi e se tornou numa das competições mais queridas do calendário esportivo da cidade. Durante nove anos o próprio Lázaro esteve presente nos jogos e sempre muito emocionado destacava a importância do esporte na vida da criança. Lázaro faleceu em junho deste ano e pela primeira vez os jogos foram realizados sem sua presença em quadra.  As arquibancadas lotadas deram um show à parte na final entre Banda da Lata e Vulcão Mania/ADC Alcoa. O jogo foi presenciado por diversas autoridades como o atual secretário Albert Mareca, o criador do evento, vereador Antônio Carlos Pereira, Ricardo Alvisi, filho do sr Lázaro, Jonathan Alvisi, neto do sr. Lázaro, Orlando Gaiga, Lira, Carlos Tadeu Renauro, Dirceu Porto Vasconcelos, Francisco Brandão Risola, Carlos Alberto dos Santos, Lelo, Antônio Carlos dos Santos, Ceará  e Sérgio Azevedo, presidente  da Coopoços. A secretaria de esportes ainda foi representada por Israel Sousa Pereira e José Eduardo Cassaro.

A final
O jogo final foi muito bom. O Vulcão Mania/ADC Alcoa partiu para o ataque e criou muitas chances, porém, esbarrou numa Banda da Lata jogando com muita raça. Os gols foram marcados no primeiro tempo. Gabriel, destaque da equipe, abriu o placar para o Vulcão Mania/ADC Alcoa. Pedro empatou para a Banda da Lata. O segundo tempo foi muito disputado. O Vulcão atacava muito, mas esbarrava na boa atuação do goleiro adversário. O jogo terminou 1x1 e foi para as penalidades. Novamente brilhou a estrela do goleiro do time do professor Neco, que garantiu o título para a Banda da Lata. “Estou muito feliz em vencer esta competição. É meu segundo título e esta vitória é destes meninos que lutaram muito em campo para vencer um time muito forte como o do Vulcão Mania/ADC Alcoa”, disse Neco.
Na disputa pelo terceiro lugar a escolinha Zico 10/Coopoços venceu a escolinha Craque de Ouro por 5x1. Os jogos tiveram arbitragem de Deusdedit de Assis e Sebastião Carlos Trindade. O anotador foi Daré.

Números

Foram realizados 38 jogos e marcados 187 gols. Gabriel C. dos Santos, do Vulcão, marcou 18 vezes e terminou como artilheiro. O Vulcão Mania/ADC Alcoa ainda teve a defesa menos vazada com 12 gols.

Nenhum comentário: