sábado, 13 de dezembro de 2014

Cavaleiro de Poços é terceiro colocado no Brasileiro de CCE

Poços de Caldas -  MG.  A temporada brasileira do Concurso Completo de Equitação (CCE) fechou em alto estilo nos últimos dias 6 e 7. A última prova foi realizada no Haras Horse Cross em Barretos – SP.  Mais de uma centenas de conjuntos, desde o nível 0,70 até  categoria duas estrelas , se reuniram para a disputa do Campeonato Brasileiro, que também definiria os vencedores do ranking 2014 da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo)e da FPH ( Federação Paulista de Hipismo). Essa prova foi válida também para o Grande Prêmio ABHIR de CCE (Concurso Completo de Equitação).
Na semana que antecedeu o Grande Premio de CCE, os titulares da equipe principal de CCE e os meninos da equipe de base do Brasil de Cce,  participaram da clínica ministrada pelo cavaleiro e técnico, bicampeão olímpico, o neozelandês Mark Todd e do técnico de salto Gabriel Marques Rodrigues. Os trabalhos da equipe de base seguiram também sendo conduzidos por Ademir de Oliveira (técnico também da equipe de base do Brasil), com a colaboração de Paula Perracini. A mencionar também o trabalho constante da chefe de equipe Julie Purgly, apoiando e auxiliando tanto a comissão técnica quanto os cavaleiros. O cavaleiro poços-caldense Otávio César Tomé de Castro, como integrante da equipe de Base do Brasil, foi convidado a participar da clínica ao longo da semana.
As chuvas que finalmente começaram a cair em novembro provocaram muitas mudanças na paisagem de Haras Horse Cross do Campeonato Sul-americano para cá. Pastagens verdes e boa umidade do ar ressaltaram a boa qualidade do piso, e assim do percurso de Cross assinado por Lauro Lellis, ao mesmo tempo em que as temperaturas estavam até amenas para esta época do ano. Otávio César Tomé de Castro, esteve presente no evento e participou de duas categorias, ficando em 3º lugar na categoria Cavalos Novos montando seu novo cavalo Epson Itapuã, da raça “BH” (Brasileiro de Hipismo). Otávio participou também da categoria “Uma Estrela” na série Junior, ficando em 3º lugar na soma de pontos (Adestramento + Salto Clássico) e terminando em 13º lugar com mais a soma do Cross Country. Otávio César subui da categoria Nível I para a de Uma Estrela.
Otávio César, agradece seus incentivadores, sem os quais nada disso seria possível: Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, o Prefeito Eloísio e o Vice Nízar, Secretária de Esporte de Poços de Caldas, Secretário de Esportes Albert Mareca, a Lei de Incentivo ao Esporte nº 8,624, através do seu incentivador Hotel Nacional INN, ao Grupo DME, Hipermercado Sam Michel, Casa Lotérica Estação da Sorte, Sudeste Móveis Escolares, Colégio Poliedro, Óticas Precisão, Jornal da Mantiqueira e ao meu professor, Mazinho pelo apoio.

Sul-Americano:

Aconteceu nos dias 31/10 a 02/11 de 2014 o “Campeonato Sul-Americano de CCE, no Haras Horse Cross em Barretos / SP. Otávio César também esteve presente  representando o Brasil na categoria “Uma Estrela”,  montando as  égua Polly Pocket, da raça PSI, onde fizeram os dois em brilhante apresentação, saindo em 8º lugar no Adestramento e terminando em 14º lugar no geral ,competindo com 34 participante de vários países como :  Chile, Uruguaia, Argentina, Colômbia e Brasil (incluindo cavaleiros Olímpicos da Equipe Principal do Brasil). Sendo julgados por juízes internacionais.

Nenhum comentário: