terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Mary Ortega comemora resultados do ano e troca Botafogo pelo Unisanta, de Santos

Rio de Janeiro, RJ - Em menos de duas semanas depois da histórica participação no Mundial de Doha, em que o Brasil sagrou campeão mundial, os nadadores brasileiros estão de volta às piscinas.
Cesar Cielo, Joana Maranhão, Felipe França, Etiene Medeiros e Nicholas Santos, medalhistas em provas individuais no mundial, foram as principais atrações do Torneio Open. A competição aconteceu nos dias 17 a 21, na sede do Botafogo Rio de Janeiro. O Torneio Open Brasileiro Senior foi disputado por 500 atletas de 52 clubes do Brasil. Este campeonato  é o primeiro qualificatório para os Jogos Pan-Americanos de Toronto no Canadá, e o Mundial de Kazan na Rússia, ambos em 2015. A segunda e última oportunidade de índice para as competições será o Troféu Maria Lenk, em abril.
O Clube Pinheiros chegou ao hexa-campeonato consecutivo do ranking nacional de clubes e somou sua sétima conquista na disputa, igualando o Minas como o maior vencedor do ranking .
É o terceiro ano consecutivo sem clubes do Rio de Janeiro entre os cinco primeiros. O Fluminense, em sexto lugar, foi o melhor carioca da temporada pelo segundo ano consecutivo. O Botafogo ficou em 10° lugar .
A nadadora poços-caldense Mary Ortega teve uma performance excepcional, além de garantir  o difícil índice para o Troféu Maria Lenk - Seletiva para o Pan-Americano - também chegou a sétima colocação na prova de 50 costas  e na prova de 100 costas chegou na oitava colocação disputando com nadadoras mais velhas e experientes como a campeão mundial Etiene Medeiros.
Mary Ortega teve um resultado muito expressivo na prova de 100 costas como o tempo de 1’07’40, bem próximo ao índice do Pan 1’04’09, ficando assim a 3 seg no Índice.
Os critérios de convocação da Seleção Brasileira de Natação que participará dos XVII Jogos Pan-Americanos – na cidade de Toronto (Canadá)) durante o período de 14 a 18 de julho de 2015
 Mary Ortega terá chegar em 2 lugar no ranking brasileiro, além do índice  já conquistado.
“A atleta tem a consciência de que está perto do índice, mas sabe que vai ser difícil  uma vaga, pois ainda tem muitas atletas na frente com uma bagagem maior de treinos e competições. Ela acredita que  chegará próximo ao tempo exigido pela CBDA  mesmo não ganhando a vaga será um conquista inédita”, disse o seu treinador.
Mary Ortega teve resultados incríveis no ano de 2014 mesmo com todas as dificuldade enfrentadas pelo Clube Botafogo, a nadadora Poços de Caldas foi campeã carioca em seis provas, quando conquistou 6 ouros e ganhando um total de 12 medalhas no estadual carioca. Ela foi finalista de Campeonato Brasileiro Sênior de inverno entrando com o 5 ° tempo para a final dos 200 costas. Em setembro ganhou sua primeira final B de campeonato absoluto na prova 50 costas, e ainda faturou 8 ouros em jogos regionais.
O Clube Botafogo passa por uma grande crise financeira , além disso a federação de natação passou a não fornecer verbas necessárias para a organização de competições .
Por inúmeros motivos Mary Ortega decidiu que a partir de 2015 estará de casa nova , a atleta irá integrar a equipe da Unisanta, de Santos-SP. A nadadora irá novamente defender o Estado de SP, onde foi campeã paulista em 2012.
A atleta tem apoio da Ortega Veículos, Mineração Curimbaba e DNA Suplementos. Ela começa os treinamentos dia 5 de Janeiro, pois a primeira competição importante será o Troféu Maria Lenk na primeira semana de Abril no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: