quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Renato Rezende é o melhor do BMX. Zanetti e dupla campeã mundial na vela são os vencedores do ano

SÃO PAULO, SP - O piloto poços-caldense de BMX, Renato Rezende, ganhou pelo terceiro ano seguido o prêmio de melhor piloto do ano. Renato está treinando nos Estados Unidos visando as Olimpíadas do Rio em 2016. Ele está passando férias de fim de ano em Poços de Caldas.
O Prêmio Brasil Olímpico fechou com chave de ouro o ano do esporte brasileiro. Além de atletas e ex-atletas olímpicos de diversas modalidades, estiveram presentes à cerimônia o presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; o ministro do esporte, Aldo Rebelo; o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; a vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional e presidente da comissão de coordenação do Rio 2016, Nawal El Moutawakel; presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, entre outras personalidades.
O ginasta Arthur Zanetti e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, da vela, foram eleitos os melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico.
A premiação do COB (Comitê Olímpico do Brasil) foi realizada na noite desta terça (16), no Teatro Municipal do Rio.
Martine e Kahena, ambas de 23 anos, foram campeãs mundiais na classe olímpica 49erFX e também foram eleitas as melhores velejadoras de 2014 pela federação internacional.
Já Zanetti, 24, foi prata nas argolas no Mundial deste ano. Na votação para Atleta da Torcida, feita via redes sociais, a vencedora foi a ginasta Flavia Saraiva, 15, que ganhou três medalhas na Olimpíada da Juventude de 2014. O prêmio foi entregue pela ex-ginasta Lais Souza, 26, no momento mais emocionante da cerimônia.
 “O Prêmio Brasil Olímpico vem destacar a excepcional campanha dos atletas brasileiros esse ano. Estamos construindo uma história de grandes resultados em conjunto com as Confederações Brasileiras Olímpicas e com o Ministério do Esporte. Hoje, nesta cerimônia, estamos celebrando a evolução do esporte brasileiro”, disse Carlos Arthur Nuzman.
A 16ª edição do Prêmio Brasil Olímpico homenageou ainda o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, por representar os valores éticos, esportivos e morais que marcaram a trajetória de Adhemar. Também receberam prêmios os melhores treinadores do ano, Morten Soubak (handebol) e Jesus Morlán (canoagem velocidade), e os Melhores Atletas dos Jogos Escolares da Juventude.

Nenhum comentário: