terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sporting Aphas é campeão amador e título é dedicado a Darci Dias

Poços de Caldas,MG - Em clima de muita emoção o Sporting Aphas sagrou-e campeão amador, módulo I, de 2014. “Este título vai para o Darci Dias, meu parceiro, amigo e irmão. Ele nos deixou esta semana, mas sei que ele está aqui, feliz com esta conquista, pois esperava muito por este jogo”, disse Cleber, do Sporting Aphas. Darci morreu na última terça-feira, vítima de um enfarto fulminante. Ele era um dos colaboradores mais apaixonados pelo Sporting Aphas.


A final
Sporting Aphas e Social fizeram uma partida espetacular. Os dois times apresentaram um futebol envolvente e buscaram o gol o tempo todo. O Aphas chegou a abrir 3x1 e ficou com o título encaminhado, porém, o Social não se desanimou e buscou o empate. Os gols no tempo normal foram marcados por David e Benilson (2), para o Sporting Aphas. Daniel (2) e Bertão fizeram os gols do Social. Na disputa em penalidades destaque para o goleiro Rafael, que fez duas defesas e ajudou seu time a vencer por 4x3.
Bastante emocional o técnico Véio, do Sporting Aphas disse que se pudesse teria anulado o jogo em memória a Darci. “Infelizmente não foi possível anular este jogo, pois se pudesse não jogaria este jogo, mas o Darci estava tão animado com esta final, sabia que o time estava jogando muito e dificilmente perderia o título e por isto fizemos de tudo dentro de campo. Conseguimos o título e ele é todo do Darci. Ele vai fazer muita falta para todos nós, mas principalmente para as crianças do bairro São José”, disse Véio.  O treinador do Aphas criticou bastante a arbitragem. “Todo mundo sabe que o Marcão é polêmico, gosta de uma confusão e atrapalhou muito o jogo. Errou em lances capitais, errou na distribuição de cartões e fez de tudo para complicar a partida. Ainda bem que não conseguiu”, disse Véio.
O jogo teve arbitragem de Marcos Fernando Lessa, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Bortolan e Agnaldo Rosa de Jesus. Luci Mara Siqueira foi a representante.


Números
O amador teve um total de 42 jogos com 107 gols marcados. Foram distribuídos 183 cartões amarelos e 20 vermelhos. Benilson Barreiro da Silva, com 09 gols, (Sporting Aphas) foi o artilheiro campeonato. Rafael dos Santos, com 3 gols sofridos pelo Sporting Aphas, teve a defesa menos vazada.

Nenhum comentário: