terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Poços de Caldas se destaca no esporte através do karate Budo-Kai/SME

Poços de Caldas,MG - No último dia 21 aconteceu a solenidade de premiação do ranking de clubes e atletas campeões mineiros da Federação Mineira de Karate Interestilos. O evento aconteceu na cidade de Lambari,MG. No ranking de clubes-cidades 2014 da FMKI, Poços de Caldas recebeu o troféu de terceira colocação entre 21 academias, filiadas à FMKI, e 18 medalhas de ouro de campeões mineiros individuais e mais 6 medalhas de vice-campeões.
A Budo-Kai/SME representou Poços de Caldas durante o ano de 2014 com um número reduzido de competidores, mas a união dos professores, atletas e seus familiares, além do apoio do  patrocinadores, que reconhecem o trabalho do projeto social voluntário Karate -Do Educando para a Vida, em atividade há 28 anos e o fundamental e constante apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, resultou em grandes conquistas.
Os karatecas da Budo-Kai/SME conquistaram em 2014, computando títulos individuais e por equipes, o total de 149 medalhas, sendo 96 medalhas de ouro, 32 medalhas de prata e 22 medalhas de bronze.
“Estas conquistas no esporte karate  comprovam a seriedade e constante dedicação aos treinamentos específicos, o aprimoramento técnico de alto nível, o acompanhamento psicológico e emocional, uma didática comprovadamente eficiente através do professor Daniel e do professor Bruno, e o devido apoio. Este trabalho durante anos propagando os benefícios da arte marcial Karate-Do e também do esporte, em conjunto com a determinação e objetividade dos alunos, contribui para forjar o caráter dos mesmos transformando-os em melhores cidadãos para nossa sociedade e para o nome do esporte”,disse o senseu Daniel. “O aprendizado e a manutenção dos valores do respeito são transmitidos e exaltados não somente nas aulas, tão como nas competições, por isso mesmo nossos alunos sagram-se campeões no esporte e na vida. Com a gama de conhecimentos transmitidos nas aulas da budo kai, como defesa pessoal, bunkai, kobu Do, jyu kumite, shiai kumite, história e filosofia da arte marcial, taijutsu, arbitragem etc, nossos karatecas são destaques em várias áreas de atuações nos eventos esportivos, onde são reconhecidos pela seriedade, educação, conhecimento e sua aplicação e, comprometimento no que esta proposto a ser realizado, pelos quais feitos, são elogiados e respeitados em âmbito estadual, nacional e até internacional”, disse Daniel
O professor Daniel Carvalho de Sousa e demais professores, alunos, atletas e seus familiares se unem nesse momento, com grande sentimento de gratidão para exaltar aqueles que durante o ano de 2014 ou por um período, contribuíram com a Budo-Kai/SME e seus disciplinados karatecas. “ Agradecemos a Prefeitura de Poços de Caldas, Secretaria Municipal de Esportes, vice-prefeito Nizar Al katibe, Secretário de Esporte Albert N. Mareca e a todos funcionários da SME, Fundação Curimbaba, TV Poços, diretor da divisão de imprensa e comunicação social da Prefeitura de Poços de Caldas Alessandro Gaiga, Equilíbrio Fisioterapia, Restaurante EeE, Dodi cred, D’Angelo Moldes, Ligue Caçamba, Ligue Andaime, Alcoa, Paula Art, Centro Cultural Saci-pô, ao empresário Marcus Eliseu Togni, escola Cetecx, Bordados Santa Clara, Banca do Davi, ao Renshi Luiz Kotsubo, IKGA Brasil, Fisio nutry e a toda mídia local”, finalizou Daniel.

Segue abaixo informações dos eventos e títulos conquistados pela BUDO-KAI/SECRETARIA MUNICIPAL DE POÇOS DE CALDAS em todo ano de 2014:
EVENTOS REGIONAIS – FMKI – 2014 - 6 etapas do Campeonato Mineiro
75 medalhas OURO - 21 medalhas PRATA - 21 medalhas BRONZE
TOTAL: 117 medalhas
EVENTOS NACIONAIS - CBKI – 2014
ZONAL SUL SUDESTE - CAMP. BRASILEIRO DE KARATE INTERESTILOS
12 medalhas OURO - 4 medalhas PRATA - 1 medalha BRONZE
TOTAL: 17 medalhas
EVENTO INTERNACIONAL CBKI-WUKF-CPKI - SULAMERICANO 2014
9 medalhas OURO         6 medalhas PRATA
TOTAL: 15 medalhas
EVENTO INTERNACIONAL WKF-OPEN MUNDIAL KARATE TURQUIA 2014
1 medalha de PRATA – mais uma quinta colocação
TOTAL DE MEDALHAS CONQUISTADO EM 2014: 149 MEDALHAS
96 MEDALHAS  OURO - 32 MEDALHAS PRATA - 22 MEDALHAS BRONZE

Nenhum comentário: