sábado, 20 de dezembro de 2014

Poços recebe neste domingo o 2º Thribo Games de CrossFit

Poços de Caldas, MG – Movidos por um esporte que envolve resistência física, agilidade e força, mais de 50 atletas vão se reunir no ginásio da CrossFit Thribo em Poços de Caldas neste domingo (21), para um disputa onde a superação das próprias dificuldades será o maior desafio dos participantes.
O 2º Thribo Games contará com a participação dos alunos do ginásio de Poços de Caldas Araraquara, cidade no interior do estado de São Paulo. A competição interna da Thribo foi dividida em duas etapas: individual e por equipe. A etapa individual realizada em Araraquara no início deste mês reuniu cerca de 70 atletas e foi dividida em duas categorias: avançada e iniciante (masculino e feminino). Já Poços de Caldas recebe a etapa por equipes, nas categorias: feminino e masculino.
“Procuramos fazer as provas bem balanceadas para exigir que cada atleta seja o mais regular em todas as capacidades físicas e não só privilegiar uma ou outra aptidão, pois essa é a regra do CrossFit: ser o Atleta mais completo possível”, conta Caê Lima, treinador em Poços de Caldas.
Os organizadores do evento também prepararam uma surpresa para os adeptos da modalidade, a presença dos melhores e mais renomados atletas de CrossFit do Brasil. Para a competição em Poços de Caldas está confirmada a presença da atleta Denise Suave (Cacau), Tiago Lopes (Campeão do Torneio da Crossfit Brasil – 2010; Melhor Colocado no Brasil - Open e Regionais América Latina - Crossfit Games 2012; 2º Lugar Team Regionais da América Latina - CrossFit Games 2014) e Débora Diegas (2º Lugar na seletiva Regionais da América Latina por time do CrossFit Games 2013 ‘maior competição de CrossFit do mundo’ e 4º Lugar no Torneio da CrossFit Brasil 2013).
“A intenção desse torneio é integrar cada vez mais os alunos das duas unidades, fortalecendo o espírito de comunidade entre os colegas de “casa”, além de dar oportunidade para os alunos colocarem à prova tudo o que treinam e para incentivar a superação, que é a parte mais legal de qualquer torneio de CrossFit. Sem contar a oportunidade que nossos alunos terão em conhecer os melhores atletas brasileiros do esporte”, conta Luana Leal, treinadora em Araraquara.
O início do torneio está marcado para começar às 08 horas da manhã deste domingo. As provas acontecem no ginásio da CrossFit Thribo à Rua Nico Duarte, 990 – Vila Cruz, em Poços de Caldas.

CrossFit Thribo
A Thribo é uma marca certificada pela internacional CrossFit, presente tanto em Araraquara-SP quanto em Poços de Caldas-MG. Os ginásios de treinamento, em questão, estão conectados e seguem o mesmo padrão de técnica, qualidade e profissionalismo.

Nenhum comentário: