quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

“Vamos brigar para a Caldense ter calendário cheio em 2015”

Poços de Caldas,MG - A reportagem conversou com o treinador da Caldense Leonardo Condé. Ele se apresentou ao clube nesta terça-feira e já começou os trabalhos. Condé salientou que a Caldense entra na competição com a meta de buscar a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para ele, brigar por uma vaga entre os quatro melhores do Campeonato Mineiro é muito difícil, pois Atlético, Cruzeiro, América e Boa Esporte largam como favoritos. Confira a entrevista:

Mantiqueira - O que se esperar da Caldense na temporada de 2015
Leonardo Condé - Estou bastante animado com este novo início de trabalho em Poços de Caldas. Agora já conheço bem o clube, a torcida, a imprensa e, principalmente, boa parte dos atletas que retornaram do campeonato passado. Além disto procuramos no mercado jogadores que atendem tecnicamente e financeiramente as necessidades da Caldense.

Mantiqueira - O que tirar de lição dos erros do campeonato de 2014?
Leonardo Condé - No meu entendimento realizamos bom campeonato este ano e também bons jogos. Estivemos muito perto da classificação para as semifinais e do Brasileiro, mas pecamos em momentos importantes como nas partidas diante do Boa Esporte e América. Estamos procurando uma base e ter um banco com jogadores com boas condições de entrarem no decorrer da partida. Talvez esta tenha sido nossa grande dificuldade no campeonato passado. Cito os casos do Luiz Eduardo e de Marcelinho que quando saíram do time não tivemos substitutos à altura. Acho que agora, diferentemente de outros anos, a Caldense mantém seu comandante e jogadores importantes que retornaram. Não podemos ter um elenco reduzido e estamos buscando de 18 a 20 atletas para assim conseguir substitutos à altura durante o campeonato e não passar pelas dificuldades de 2014.

Mantiqueira - O que te fez voltar a Poços de Caldas?
Leonardo Condé - Aqui me sinto bem, existe um bom ambiente de trabalho, a maior parte da torcida me apoia, tive uma boa relação com grande parte da imprensa local, enfim, a Caldense é um local agradável de se trabalhar. Claro que a diretoria me convenceu com um bom projeto de manter o time em atividade durante todo o ano. O projeto principal é conseguir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e vamos em busca deste meta. A Caldense tem pessoas sérias em seu comando, com postura de responsabilidade,  e isto contou bastante para meu retorno. Os clubes do futebol brasileiro enfrentam dificuldades de cumprir as promessas e aqui não tive problemas com isto.

Mantiqueira - Em dois meses dá para realizar uma boa preparação?
Leonado Condé - É um bom tempo.

Mantiqueira - Quantos jogos amistosos estão programados?
Leonardo Condé - Até agora temos seis datas definidas. Iremos jogar dia 23 de dezembro e cinco datas em janeiro. Acredito que devemos ter pelo menos mais uma data, porém, isto dependerá da resposta dos jogadores dentro de campo e nos treinamentos. Não queremos correr riscos de lesões, pois temos alguns atletas que passaram todo o segundo semestre sem atividades.

Mantiqueira  - Você já disse que a Série D é a prioridade da Caldense. Você acredita que o campeonato deste ano está mais forte, principalmente entre os clubes do interior?
Leonardo Condé - Acredito que será o melhor Campeonato Mineiro dos últimos anos, isto em razão de termos o atual bi-campeão brasileiro, Cruzeiro, o campeão da Copa do Brasil, Atlético, América e Boa Esporte, que disputaram a classificação para a Série A do Brasileiro até a última rodada, enfim, quatro equipes muito fortes que são favoritas para as semifinais. Correm por fora a Tomense, que acaba de ser campeã da série D do Brasileiro e que tem um investimento alto, o Tupi, clube onde eu estava, que tem uma boa base,  o Mamoré vem forte em seu retorno à primeira divisão e está empolgado devido a rivalidade com a URT, o Villa Nova e sua imensa tradição, o Democrata que retornou este ano é sempre um adversário difícil de ser batido, principalmente em seus domínios e o Guarani de Divinópolis que sempre complica. Acredito que será um campeonato bastante disputado e a Caldense vai brigar por uma boa campanha.

Mantiqueira - Que peças ainda faltam para completar o elenco?
Leonardo Condé - Pedimos mais quatro ou cinco jogadores e a diretoria está correndo atrás, sendo que as negociações estão bem encaminhadas. A disputa é desigual pois alguns clubes oferecem mais e os jogadores acabam indo embora, principalmente para o futebol paulista, que paga mais. Acredito que temos um time competitivo e estes jogadores que estamos buscando vão conseguir completar nossa equipe de forma satisfatória.

Nenhum comentário: