sábado, 13 de dezembro de 2014

Caldense conclui exames médicos e define grupo para o Estadual

Poços de Caldas,MG - ACS/Caldense - Nesta sexta-feira a Caldense recebeu mais um reforço para o time visando a temporada 2015: O jogador Charles Rodrigo, meia atacante, 20 anos, que vem do Corinthians por empréstimo. Para a próxima segunda-feira é esperada a chegada do também meia atacante Zambi (Zambi dos Santos), que estava no ABC, de Natal. Com a chegada de Zambi o grupo estará definido e pronto para os próximos compromissos, como explica o técnico Léo Condé: Até segunda chegará a nossa última peça, o meia Zambi. Nós vamos trabalhar até o dia 23 de dezembro, quando teremos o nosso primeiro jogo-treino, com o Itapirense, aqui no Centro de Treinamentos. Faremos uma parada para o Natal e retornaremos no dia 29. A partir desta data vamos intensificar nossa fase de treinamentos, vamos ter mais cinco jogos-treino. Tudo isso visando chegarmos na estreia do Campeonato Mineiro em boas condições”, explica Condé. A estreia da Caldense no campeonato será em casa, no dia 1º de fevereiro, contra o Mamoré.
Segundo o vice-presidente da Caldense, Franco Otávio Martins, o investimento com o grupo é praticamente o mesmo para a temporada de 2014, a aposta da diretoria foi na manutenção da base: “Temos 10 jogadores da temporada passada e o técnico. Apostamos no conjunto do time e não em um ou outro nome. O nosso destaque é o conjunto; é o conjunto que vai desequilibrar”, afirma Franco.

Exames

Nessa quinta-feira foram concluídos os exames ergométricos em todos os jogadores da Caldense. Segundo o fisioterapeuta Reginaldo Marques Evangelista, todos os atletas estão em perfeitas condições: “Todos estão aptos  para atuarem na próxima temporada. Então, já começamos a temporada com esta boa notícia”, diz Reginaldo.
Na tarde desta sexta-feira todos os atletas passaram por exames odontológicos, coordenados pelos dentistas Agnaldo Augusto e Marcelo Dourado. Exames que só grandes clubes realizam em seus atletas, segundo Agnaldo Augusto: Na Caldense, está tudo bem, assegura o dentista. “O objetivo desses exames é identificar o foco de infecção bucal, porque hoje muitos atletas que se lesionam acabam ficando muito tempo no departamento médico tratando a lesão e essas lesões, muitas vezes, não melhoram porque o foco da infecção está localizado no dente. Na Caldense, todos os jogadores fizeram os exames e aqui foi tudo tranquilo. Somente em grandes clubes é que esse tipo de trabalho é feito”, afirma o dentista.

 Treinamentos

Nesta sexta-feira, pela manhã, o técnico Léo Condé coordenou treino técnico e à tarde, com bastante chuva, o treino foi recreativo. Para este sábado (13) está programado um treino técnico para as 09h. Domingo será de folga para todos e o retorno ao CT Ninho dos Periquitos está marcado para segunda-feira, 15, às 09h.

Nenhum comentário: