quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Caldense agrada em seu primeiro jogo-treino antes do Estadual

Poços de Caldas, MG - A Caldense fez ontem seu primeiro jogo-treino antes do Campeonato Mineiro. A equipe, comandada por Leonardo Condé, derrotou a Itapirense por 1x0, gol de Luis Eduardo aos 18 minutos do primeiro tempo. “Gostei muito do time, mas ainda temos muito o que fazer. O grupo é bom e tem tudo par crescer nos próximos jogos”, disse o treinador da Veterana.

O jogo
Na primeira etapa Condé mandou a campo o time que deve ser a base para a estreia no Campeonato Mineiro contra o Mamoré. Jogando com muita velocidade a equipe envolveu facilmente o adversário, criando muitas chances de gols. O time teve vários destaques como Yuri, Zambi, Nadson e Luis Eduardo. Com rapidez o quarteto envolvia facilmente a zaga do time de Itapira. Aos 18 minutos a superioridade da Veterana foi convertida em gol. Yuri fez toda a jogada e chutou cruzado para o oportunismo de Luis Eduardo, que de frente para o gol, mandou para o fundo das redes. A Caldense se manteve no ataque e, jogando muito bem, criou pelo menos mais duas boas chances para ampliar, porém pecou no momento da finalização.

Segundo tempo
Na segunda etapa Leonardo Condé trocou toda a equipe e o time caiu de rendimento. O principal nome da Veterana nesta etapa  foi Cristiano, que tentou algumas vezes chegar ao gol. Com o jogo mormo, a Caldense conseguiu manter o placar até o fim e pouco foi ameaçada pela Itapirense.
A avaliação de Leonardo Condé foi bastante positiva. “Em alguns momentos conseguimos trabalhar bem a bola, envolvemos o adversário. Temos consciência de que podemos melhorar ainda o posicionamento para não deixar muito espaço para o adversário, disse o treinador. Ele destacou a qualidade ofensiva do time que mostrou muitas opções no jogo de ontem.
Após o jogo os jogadores foram dispensados  para o recesso de Natal. A reapresentação está marcada para o dia 29 de dezembro, às 15h30, no CT  Ninho dos Periquitos, quando será intensificada a fase de treinamentos e realizados os outros jogos-treino: 10/01, às 10h30, com o Ituano, em Itu;  14/01 com o Sertãozinho, em Poços de Caldas; 17/01, 10h, com o Santo André, também em Poços de Caldas; 23/01, Itapirense, em Itapira;  e dia 24/01 com o Guarani, em Campinas. A estreia no Campeonato Mineiro será no dia 1º de fevereiro, contra o Mamoré, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
A Itapirense veio a Poços de Caldas sem seu treinador. O time foi comandado pelo auxiliar técnico Joari Santos. “Ainda somos uma equipe em formação e jogar em Poços de Caldas, contra um time forte como a Caldense, não é fácil. Acredito que fizemos um bom jogo, de igual para igual, e poderíamos até ir embora com um empate”, disse Joari.

CALDENSE - 1
Rodrigo (Neguete) (João), Andrezinho (Jefferson Feijão), Marcelinho (Helder), Plínio (Paulão), Rafael Estêvam (Bigu), Serginho (Thiago Ulisses), Yuri (Diego Souza), Nadson (Rodrigo), Thiago Azulão (Léo), Luiz Eduardo (Cristiano) e Zambi (Hudson) (Romário).

ITAPIRENSE - 0
Vitor, Renan, Ademir, Zaqueu, Paulo Henrique, Magno, Ricardo, Marcelinho, Tchuk e Mike. No decorrer da partida entram Dé, Cleber e Matheus.

Nenhum comentário: