terça-feira, 7 de abril de 2015

Sensação do Mineiro, Caldense agora busca vaga na final. Semi começa neste sábado

“Fantástica”. A definição sobre a campanha da Caldense feita pelo treinador Leonardo Condé foi perfeita. A Veterana desbancou os poderosos Atlético e Cruzeiro e terminou a fase classificatória do Mineiro como o melhor time da competição. Foi da Caldense a melhor defesa, a maior goleada, o futebol mais bonito e ainda a incrível invencibilidade. Em onze jogos, o time conseguiu sete vitórias, sendo três fora de Poços de Caldas e apenas quatro empates. Agora a equipe de Leonardo Condé entra na fase semifinal em igualdade de condições com o excelente time do Tombense. A equipe adversária fez um campeonato de recuperação e cresceu na hora certa. Domingo, dominou o Cruzeiro em pleno estádio Mineirão e poderia até ter vencido por um placar maior que os 2x1. Será um confronto interessante que vai definir ainda o campeão do interior.

Semi em Poços

Acabou a polêmica sobre a capacidade do Ronaldão. Assim como a Caldense, o estádio do Tombense não tem capacidade para 10 mil pessoas, por isso os dois times podem mandar suas partidas em suas casas. Assim, a Caldense joga no próximo sábado em Tombos e depois recebe o Tombense em Poços.  “Se pegássemos Cruzeiro ou Atlético nós não entraríamos como favoritos. Mas, com o Tombense, o confronto fica equilibrado, tenho certeza que será uma grande semifinal”, avaliou Condé.

 Villa Nova

Domingo, diante do Villa Nova, a Caldense foi superior o tempo todo. O time teve muitos desfalques, mesmo assim venceu com justiça. O gol da vitória foi de Cristiano, em jogada construída por Tiago Azulão. Foi o quinto gol de Cris, que faz um campeonato espetacular, assim como seus companheiros.

Repercussão

Logo após a confirmação de que era o melhor time da fase classificatória, a torcida da Caldense começou a se manifestar nas redes sociais. “A verdade e só uma, a Caldense vem fazendo história em 2015. “Independente do resultado, a Caldense tem todo o meu respeito. Literalmente, a Caldense está lutando no pé e na raça pela taça. Me desculpem os torcedores dos times grandes, mas a Caldense já deu show e se ganhar o campeonato será maravilhoso”, disse José Roberto Machado. “Arrepiado!!! Caldense primeira colocada na fase de classificação, joga contra a Tombense. Histórico”, postou Júlio César Freitas. “ Ver a Caldense nesse atual momento, de uma certa maneira é olhar um pouco para nós mesmos, para a história que esse clube e esse time tem em cada um de nós. Deparar com esse momento da Veterana é entender como a gente chora, assim...do nada.Apenas de felicidade!”, disse o torcedor Pedro Bertozzi.
 O vice-presidente Franco Martins disse que a campanha é histórica, mas agora é continuar trabalhando para buscar a vaga nas finais. “Teremos um adversário complicado pela frente, uma equipe muito competente, mas vamos manter a humildade que podemos chegar na final”,disse Martins. Já Alex Joaquim se lembrou de seu pai, Jânio Joaquim, dirigente que marcou época na equipe de Poços de Caldas. “Hoje (domingo) é aniversário de um dos maiores dirigentes que a Caldense já teve. Parabéns Jânio Joaquim por tudo que você fez por mim. Sei que lá no céu você está muito contente com essa campanha que a Caldense está fazendo!”, disse Alex.

 Reapresentação

A reapresentação geral da Caldense está marcada para hoje, 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.

VILLA NOVA - 0

Dionathan, Edvan, Lídio, Cleyton e Toledo (Euzébio); João Paulo, Dodô (Paulinho), Michel Eloi e Michael; Geovani (Vaguinho) e Diego Clementino. Técnico: Welington Fajardo

CALDENSE - 1

Rodrigo, Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Tiago Ulisses, Tiago Azulão (Léo), Rodrigo Oliveira; Cristiano, Maradona e Nadson (Bigu). Técnico Léo Condé

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)
Assistente 2: Marcelo Giovani Bertolini de Souza (FMF)
Quarto Árbitro: Denisson Eufrásio Domingues (FMF)
Assessor: Gilson Quaresma Ornelas
Gol: Cristiano aos 12’2T (Caldense)
Público: 316
Renda: R$2.190,00
Cartões:  Caldense: Rafael Estevam e Cristiano. Villa Nova:  Cleyton, Toledo e Michel Eloi.

Um comentário:

Anônimo disse...

É meu Caro Paulo, Como é bom ver a nossa veterana nesse Nível. Eu como muitos outros torcedores está com uma imensa alegria que parece que o coração vai explodir.

Parabéns a essa competentíssima comissão técnica e diretoria. O Envolvimento dos jogadores em pró de um objetivo é notório, pois se eles não se envolver de corpo de alma nada disso estaria acontecendo.

Abrçs,

Osvander