terça-feira, 20 de outubro de 2015

Caldense mantém treinador para o Mineiro de 2016

despedida_20Poços de Caldas, MG – Ontem foi dia de despedida no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos. A diretoria da Caldense reuniu a imprensa para anunciar oficialmente o final da temporada para a Veterana e agora começa a planejar os novos rumos. A volta aos treinos deve acontecer no início de dezembro e apenas a comissão técnica foi mantida. Gian Rodrigues será o treinador do time no Campeonato Mineiro de 2016. O trabalho de montagem do elenco será realizado por Franco Martins, vice-presidente, Alex Joaquim, gerente de futebol, e o próprio treinador Gian Rodrigues. A base do time que disputou o Campeonato Brasileiro será pode continuar, porém, ninguém da diretoria adiantou os nomes que devem ficar em Poços de Caldas. Sobre os jogadores Tiago Azulão, Nadson e Yuri, peças importantes na campanha do vice-campeonato mineiro, não devem retornar, pois, segundo Martins, a prioridade é negociá-los e fazer dinheiro para o caixa do clube. Nadson esteve muito perto do Fluminense, porém, uma contusão acabou atrapalhando o negócio. O jogador está retornando agora ao Sampaio Corrêa e a diretoria da Caldense espera por novas propostas.
“Lamentamos a maneira como a Caldense saiu do Campeonato Brasileiro. Fizemos bons jogos e acabamos eliminados na loteria das penalidades. Mas foi um ano muito positivo e agora vamos estudar a próxima temporada, pesar os prós e contras e tentar acertar pontos que erramos em 2015. Acredito que nossa temporada foi muito acima da média e nos deu a certeza de que podemos crescer mais”, disse Franco Martins, que ainda lamentou a falta de apoio da cidade. “Corremos atrás o máximo possível, mas ficamos realmente decepcionados. Fiquei triste, pois tínhamos a promessa de apoio do Poder Público, mas este apoio acabou não vindo neste Brasileiro. Acredito que o que se promete deve ser feito, mas tudo certo, vamos ver se de agora em diante acreditam mais na Caldense, afinal de contas é o nome de Poços de Caldas que é levado para todos os cantos com as cores da Caldense”, disse Martins.
Montagem do elenco
A montagem do elenco da Caldense de agora em diante fica focada no trabalho de Alex Joaquim e Gian Rodrigues. Gian indicará os nomes e Joaquim tentará atender aos pedidos. “É muito cedo para falar de nomes destes ou daqueles atletas. Vamos estudar, conversar muito e ir atrás dos nossos interesses”, disse Joaquim, que confirmou que alguns jogadores que atuaram contra a Caldense no Brasileiro estão na lista de reforços. “Claro que gostamos muito de alguns atletas e vamos tentar fechar com eles”, disse o gerente de futebol.
A temporada
A Caldense realizou a melhor temporada de seus 90 anos de história. Foram 27 jogos com 13 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas. O time marcou 31 gols e sofreu 13. No Campeonato Mineiro os números foram ainda mais impressionantes, sendo que chegou à final contra o Atlético Mineiro invicta e perdeu por 2×1 com um gol irregular do atacante atleticano Jô. No Estadual foram 15 jogos com oito vitórias, seis empates e uma derrota.
Treinadores
A Caldense foi comandada por três treinadores. O time começou o ano com Léo Condé, que o levou ao posto de segundo melhor de Minas Gerais e chamou a atenção do Sampaio Corrêa. Acabou indo para o time do Maranhão. Eugênio Souza, que havia sido campeão no ano passado com o Tombense, chegou a Poços, mas acabou não repetindo a campanha com a Caldense e foi substituído por Gian Rodrigues, que estava no Primavera, interior paulista. Rodrigues agradou a diretoria que confirmou seu nome para a temporada de 2016.
PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Nenhum comentário: