sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tocha olímpica: união dos povos através do esporte

O barão Pierre de Coubertin disse: “Que a tocha olímpica siga seu curso através dos tempos, para o bem da humanidade, cada vez mais ardente, corajosa e pura.”
Em maio de 2016, a tocha olímpica sairá de Atenas, na Grécia, circulará o mundo e ao chegar em solo brasileiro teremos momentos históricos, já que haverá o revezamento por 300 cidades. Em cada cidade, a tocha irá passar de mão em mão de atletas atuais, personalidades do esporte e atletas que representaram o Brasil em outras Olimpíadas.
A emoção tomará conta de nosso país, quando multidões estarão aplaudindo a tocha olímpica. Gustavo Küerten, nosso maior tenista, tricampeão de Roland Garros, teve a oportunidade de conduzir a tocha, na sua passagem pelo Brasil, antes das Olimpíadas de Atenas de 2004, e comentou: “Este é um momento único, estava torcendo para nunca acabar.”  A tocha olímpica, ao entrar no Estádio do Maracanã, dia 5 de agosto de 2016, na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e acender a pira olímpica, transformará de forma decisiva a consciência de nossa gente, levando-nos a ver o futuro com muita esperança, que nossos jovens, beijem a bandeira nacional e amem esta terra.
A Chama Olímpica, com a presença dos maiores atletas do planeta, fará de nós pessoas mais conscientes na saúde, no trabalho, no esporte e dando valor na nossa pátria, que é um país de paz e de um povo de coração ardente.


Nizar El-Khatib é vice-prefeito de Poços de Caldas

Nenhum comentário: