terça-feira, 6 de outubro de 2015

Caldense recebe Ypiranga dia 12, no primeiro jogo das quartas

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Após a heroica vitória sobre o Rio Branco/ES, sábado, a Caldense já sabe contra quem e quando voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O próximo adversário será o Ypíranga, de Erechim, Rio Grande do Sul, e o primeiro jogo será segunda-feira, dia 12, feriado nacional, em Poços da Caldas, às 19h. O segundo jogo está marcado para dia 17, sábado, em Erechim. O vencedor deste confronto estará na semifinal e já com vaga garantida para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.
A classificação da Caldense foi conquistada sábado com uma vitória dramática sobre o Rio Branco, em Cariacica. Depois de empatar em 1x1 em Poços de Caldas, a Veterana conseguiu vencer por 1x0 na casa do adversário, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo. Já o Ypiranga se classificou de forma mais tranquila. A equipe de Erechim venceu duas vezes o Rio Branco do Acre. No primeiro jogo o time do Rio Grande do Sul marcou 1x0 na casa do adversário e na segunda partida, em seus domínios, goleou por 3x0.

Preparação

A equipe da Caldense iniciou ontem a preparação para o jogo contra o Ypiranga mais confiante. Depois do grande resultado de sábado todos sabem que a classificação para a Série C está bem mais perto. O técnico Gian Rodrigues perdeu um de seus homens de confiança para o jogo de segunda-feira. Paulo Morais, expulso por provocar a torcida adversária, terá que cumprir suspensão automática. Diney, suspenso do jogo de sábado pelo mesmo motivo, está liberado e fica à disposição do treinador. A Caldense ainda não informou quando começam as vendas de ingressos. A expectativa é que em dia e horário diferentes o torcedor compareça e prestigie.

Nenhum comentário: