domingo, 18 de outubro de 2015

Elton Fiebig é campeão do Open São Paulo de Veteranos

Poços de Caldas,MG - No último final de semana, foi realizado no Clube Hebraica, em São Paulo, o Primeiro Open São Paulo de Judô Veteranos. O evento teve como principal atrativo um sorteio aos campeões de uma viagem para o Japão. O judoca radicado em Poços de Caldas Elton Fiebig, recentemente bicampeão do mundo, disputou o evento e ficou com o título. Ele realizou quatro lutas e venceu três por ippon e outra por punições, ficando com o primeiro lugar em sua categoria. “Claro que sempre queremos vencer os campeonatos, mas neste caso o intuito maior era ganhar a viagem. Não deu, mas fica a vontade de que numa próxima oportunidade eu consiga conquistar o título e tenha mais sorte no sorteio”, disse Fiebig.

Treinamento

No mesmo dia do evento, Fiebig levou 16 atletas de Poços de Caldas, que representam o Centro de Excelência de Divinolândia, para um treinamento especial realizado no ginásio do  Ibirapuera, capital paulista. Este treinamento reuniu os centros de São Paulo, Bastos, Santos, Ribeirão Preto e Divinolândia. O evento contou com aproximadamente 150 atletas, 15 professores e medalhistas olímpicos. Segundo Fiebig, todos tiveram oportunidade de momentos de muito treinamento, trocas de experiências. “Esta troca é muito importante na faixa etária destes meninos. Eles puderam ver que o alto rendimento é difícil, porém, com dedicação e buscando as metas o difícil acaba sendo alcançado”, falou Fiebig.

Campeonato Benemérito

Neste domingo, a cidade de Mauá-SP recebe o Campeonato Benemérito por Equipes. A competição é uma das mais tradicionais do Brasil por reunir grandes equipes de todas as regiões, todos em busca das primeiras colocações. Ano passado, a equipe de Elton Fiebig foi campeã no sub-21 e o objetivo neste ano é manter o título na categoria e ainda ficar em primeiro na categoria sub-18.

Nenhum comentário: