quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Poços recepciona campeões do cricket

Poços de Caldas, MG - Os campeões do cricket brasileiro foram recepcionados como heróis na manhã de ontem em Poços de Caldas. Com direito a caminhão do Corpo de Bombeiros, eles desfilaram pelas ruas da cidade até a sede da Caldense, quando foram recepcionados por autoridades como o vice-prefeito Nizar El Khatib e o presidente da Caldense Laércio Otávio Martins.

O Brasil conquistou o título de campeão sul-americano de cricket nas categorias sub-13 e sub-17 no último final de semana. A equipe, que contou com vários jogadores dos projetos de Poços de Caldas, foi comandada por Matt Featherstone e contou ainda com os trabalhos dos professores Alexandre Felippe e Richard Avery. A competição aconteceu no Peru e o resultado confirmou a expectativa de Featherstone. “Eu acreditava muito neste time. Ano passado perdemos, mas neste ano fomos com um grupo mais forte e eu dizia que iríamos buscar o título. Conseguimos, com grande esforço destes meninos”, disse o professor. Cerca de 18 garotos da equipe fazem parte dos projetos de Poços. Outros 10 são de equipes de São Paulo.

O cricket de Poços de Caldas vem se tornando um dos mais fortes do Brasil graças ao trabalho de Featherstone. A viagem para o Sul-americano de Lima foi apenas a segunda dos meninos do cricket de Poços para o exterior. Ano passado, eles foram para o Sul-Americano de Buenos Aires e trouxeram um vice-campeonato e um terceiro lugar. “A seleção campeã contou com meninos do Kennedy, Conjunto Habitacional, enfim, de todas as partes da cidade. Fomos com uma grande expectativa devido à qualidade de nossos jogadores e isto se confirmou com este belíssimo resultado”, finalizou Featherstone.

A recepção contou com presença de pais e familiares, além de um grande público, que aplaudiu bastante os campeões. “Foi lindo, emocionante, uma recepção mais que merecida para estes grandes campeões”, disse Avery. “Sem dúvida, motivo de orgulho para Poços de Caldas e para a Caldense que faz parte do projeto de cricket na cidade desde o seu início. Todos os envolvidos, e principalmente os meninos dos projetos da cidade, estão de parabéns”, disse Laércio Martins.

Nenhum comentário: