quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Notas esportivas

SEM NOÇÃO

As reclamações do Ypiranga sobre a arbitragem foram completamente infundadas. Quem viu o jogo pela TV ou no estádio pode constatar o quanto o time de Poços foi prejudicado com a não marcação de uma penalidade sobre Maradona logo no início da partida. As expulsões do time visitante foram corretas. Uma aconteceu por atrasar o jogo em demasia e outra por lance violento. Em ambos os casos os atletas já tinham cartão amarelo. Eles reclamaram ainda do lance do pênalti marcado para a Caldense e convertido por Diney, segundo eles, “discutível”. Naquele lance não aconteceu nada de discutível, pois a falta foi clara. O Ypiranga deveria ir embora com o sentimento de alívio, pois com o futebol que a Caldense apresentou, o placar mais justo seria pelo menos 3x0 para o time da casa.


OUTRO JOGO

Outra entrevista completamente descabida foi do treinador Leocir Pedro Dall’Astra, do Ypiranga. Segundo ele, seu time jogou no ataque o tempo todo e merecia ter saído de Poços de Caldas com a vitória. Certamente ele viu outro jogo. O time dele foi aguerrido, teve muita raça para segurar o empate com dois homens a menos, mas além disso, em muitos momentos foi covarde, jogou na retranca e em momento algum procurou a vitória. Jogaram por uma bola e acabaram achando o gol quando a Caldense era muito melhor em campo.

RONALDÃO

O Ronaldão parece um peso para a Caldense neste Brasileiro. O time não consegue vencer em casa de forma alguma. O empate de segunda-feira mostra isto. A torcida apareceu, o time jogou uma grande partida, mas a vitória que interessava não veio. Agora vai decidir fora, longe de Poços e tem tudo para repetir o feito de Cariacica e trazer a classificação na bagagem. Uma coisa é certa, se passar de fase precisa passar por cima do fantasma do Ronaldão e voltar a vencer em casa. Vale ressaltar que neste campeonato a Caldense venceu apenas um jogo em casa, 1x0 no Rio Branco, ainda na primeira fase do Brasileiro. Este jogo aconteceu dia 12 de julho, ou seja, há exatos três meses que a Caldense não sabe o que é vencer em sua casa.

BÊBADOS

Complicado certas coisas que acontecem no futebol amador de Poços de Caldas. No último sábado, na final do Campeonato Master sub-40 da LPF, alguns torcedores estavam no estádio Bandolão bastante embriagados, a ponto da organização do campeonato ameaçar parar o jogo diversas vezes. Muitos insistiam em soltar bombas, inclusive dentro dos vestiários. O policiamento esteve no local por um determinado momento e inibiu os poucos bagunceiros, mas quando foram embora a coisa voltou a ficar ruim, inclusive com invasão de campo, no final, de algumas pessoas bêbadas. Sobrou até mesmo para a imprensa, quando um sujeito complemente fora da realidade passou a atrapalhar as entrevistas com atletas e treinadores dos times. Ainda bem que estes fatos não atrapalharam a bela partida entre Paraíso/Country Club e Chiqueirão e tivemos um grande jogo. O título, como o Mantiqueira já divulgou domingo, ficou com o caçula Paraíso, que chega forte ao futebol amador da cidade.

Nenhum comentário: