quinta-feira, 8 de outubro de 2015

“Valorizo bastante todos os meus jogadores”

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O Mantiqueira conversou com o treinador Gian Rodrigues sobre o próximo jogo da Caldense. Ontem, ele comandou mais um treino no Centro de Treinamentos Ninho dos  Periquitos, onde cobrou novamente muito dos atletas, principalmente dos defensores. O objetivo é não levar gols em casa para jogar em Erechim com mais tranquilidade. O principal quebra-cabeça é quem entra no lugar de Paulo Morais, no ataque. Maranhão, Careca e Diney disputam a vaga, porém, como Rodrigues gosta de surpreender, ainda está difícil saber o que ele pensa. O restante da equipe dever ser a mesma que venceu o Rio Branco, sábado passado. Tiago Ulysses está no departamento médico, assim como Marzagão, que deve ser liberado para os treinos do restante da semana. Confira um bate-papo com Rodrigues, que disse valorizar todos os atletas que fazem parte de sua equipe.

Mantiqueira - Quais informações você tem sobre o Ypiranga?
Gian Rodrigues - Temos vídeos de pelo menos três partidas deles. Eles jogam de uma forma e se sentem confortáveis com esta forma de atuar. É  um time que não corre riscos, muito equilibrado e vem conseguindo vencer seus jogos tanto em casa quanto fora. Teremos que ter muita atenção, pois trata-se de um adversário muito perigoso. Vamos mostrar aos jogadores uma parte dos vídeos para depois executarmos no campo os treinos que estão sendo realizados na semana. Não queremos surpresas na segunda-feira e por isto é muito importante os jogadores saberem o que devem fazer com a bola rolando.

Mantiqueira - A vitória em Cariacica, como foi, na dramaticidade que veio, motiva ainda mais o grupo daqui por diante?
Gian Rodrigues - Sem dúvida. É uma vitória que fortalece mais, porém, temos que tomar muito cuidado para não termos um falso poder. O jogo contra o Rio Branco é passado e temos que entender que chegamos até aqui com muita luta, ralamos muito e não podemos perder o foco agora de forma alguma.

Mantiqueira - Você já tem o time que joga segunda?
Gian Rodrigues - Tenho sim, na minha cabeça, não vou divulgar agora, até porque temos tempo ainda para trabalhar e muita coisa pode acontecer. Tenho uma ideia, mas nada que o campo não dê resposta. Um jogador ou outro ainda pode conseguir buscar seu espaço e por isto os treinos da semana ainda vão mostrar muita coisa. Às vezes se imagina uma situação, mas a resposta no campo é diferente e eu valorizo muito o que vejo nos treinos, com a bola rolando, desde quando cheguei.

Mantiqueira - Você sempre surpreende na escalação de um ou outro jogador. Um estilo bem parecido com o do colombiano Juan Carlos Osório. É assim mesmo seu pensamento?
Gian Rodrigues - Valorizo muito o grupo que estou trabalhando e respeito meus jogadores. Tento deixá-los o mais confortáveis possível. Dentro da característica de cada um procuro dar oportunidade para todos. Assim o grupo se sente valorizado, o jogador se sente útil, vê que seu comandante está sendo justo e com isto vem a confiança de ambas as partes. Em cima disto faço o meu dia a dia.

Nenhum comentário: