domingo, 11 de outubro de 2015

Caldense treina forte para confronto em casa

Poços de Caldas, MG - Na manhã de ontem (10), a equipe da Caldense treinou no Ninho dos Periquitos em preparação para o jogo contra o Ypiranga-RS nesta segunda-feira no Ronaldão. Sem facilitar para os jogadores, Gian Rodrigues não se preocupou com fato de ser sábado, e durante 60 minutos comandou um treino técnico-tático em campo reduzido.
O professor é adepto deste tipo de treinamento pois acredita que trabalha melhor a posse de bola. “Em um campo menor exigimos o posicionamento dos jogadores com posse de bola mais rápido, o que aumenta a dificuldade. Nos treinos é importante trabalhar as dificuldades para que na hora do jogo seja mais fácil”, explica ele.
 Durante a semana, os trabalhos feitos foram baseados no estilo de jogo do adversário, os atletas assistiram a vídeos, analisaram as jogadas e passes em campo – tudo para que não houvesse surpresa na hora do confronto. “Não é possível prever a partida, mas estudei junto dos jogadores a maneira como o Ypiranga joga para que possamos trabalhar em cima do estilo da equipe. Hoje, todo o posicionamento do time B durante o treino foi pensado dentro do que joga o adversário”, comenta Rodrigues.
A apenas um dia da partida, a Veterana encontra-se preparada para este grande evento. Hoje os atletas fazem um treino recreativo pela manhã para que após o almoço concentrem-se no Hotel Fazenda Poços de Caldas, onde ficarão hospedados até o momento de ir ao Estádio Ronaldo Junqueira.
Amanhã (12), a Caldense encara o Ypiranga em partida válida pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h e é o primeiro da terceira fase da disputa, que garante o acesso à série C e à chance de disputar as semifinais.

Nenhum comentário: