segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Enaf movimenta mercado de fitness em Poços

Poços de Caldas, MG – Está acontecendo na cidade, até 12 de outubro, o 59º Encontro Nacional de Educação Física (Enaf), na Urca,
O evento é um dos maiores de Sport & Fitness e Saúde realizado nas Américas. O objetivo é oferecer e promover cursos de atualização e aprimoramento dos profissionais das áreas do sport, fitness, educação física, nutrição, fisioterapia e saúde.
O público alvo são os profissionais formadores de opinião, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e áreas afins.
Durante o evento cursos, palestras e workshops com os mais renomados profissionais de suas áreas, que estarão apresentando os mais recentes métodos, novas pesquisas e novas formas de atuar neste mercado que cresce cada dia mais. Segundo o diretor presidente do Enaf Sebastião Paulino, ao sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o Brasil se torna uma referência de saúde e bem-estar para todo o mundo. “Estima-se que o mercado necessitará de mais de 70 mil profissionais de Educação Física para atender à demanda de tais eventos. Estes profissionais precisam começar a se preparar desde já”, enfatiza.
Ainda de acordo com ele, a expectativa é que 3 mil congressistas participem dos três dias do Enaf. E mais de 40 palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas e empresas, universidades do norte do Brasil e do exterior, encarregam-se da abordagem teórica e prática dos conteúdos dos cursos.
De acordo com dados do relatório da International Health, Racquet & Sportsclub Association, o Brasil é o segundo maior mercado mundial de academias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. “Com a ascensão das classes C e D, há uma expectativa de crescimento no segmento de academias de baixo custo. E é nesse novo nicho de mercado que muitas antes voltadas para as classes A e B enxergam a oportunidade de atingir um público que até então não estava sendo atendido”, ressalta Paulino.

Nenhum comentário: