sábado, 31 de outubro de 2015

Torcida Lama Verde lança o segundo pôster “Caldense dos Sonhos”

Poços de Caldas,MG - O torcedor Renan Muniz acaba de lançar o segundo pôster “Caldense do Sonhos”. Ele conversou com o Mantiqueira e contou os detalhes da criação. Segundo ele, desde que a página da Lama Verde no Facebook foi criada, as postagens foram com o intuito de promover a interação do público e assim alcançar mais pessoas. Com isso, surgiu a ideia de propor uma pesquisa para eleger a Caldense de todos os tempos. “Ao pesquisar por nomes dos jogadores mais importantes que passaram pela Veterana, descobrimos que em 2010, Nilton Junqueira organizou uma votação em parceria com a própria Caldense, onde muitos torcedores votaram e elegeram os onze melhores antes de 1975 e os onze melhores depois de 1975. Então, fizemos uma enquete onde havia o nome de todos os jogadores que receberam pelo menos um voto na pesquisa de 2010 e acrescentamos nomes mais recentes, principalmente da campanha de 2015, além de deixar espaço aberto para quem quisesse votar em alguém cujo nome não constasse na lista” disse Renan Muniz.
Segundo Renan, a pesquisa ficou ativa por três meses e eles perceberam que a grande maioria dos escolhidos eram jogadores que atuaram em 2015. “Este fato que se deu porque grande parte das pessoas que votaram não acompanharam os craques do passado e isto comprometeu os resultados obtidos, que não foram publicados. Em paralelo a isso, o aniversário de 90 anos da Caldense estava se aproximando e com isso veio a ideia de unir os grandes craques que vestiram o manto alviverde em uma só imagem. Para tal, achou-se uma utilidade para as pesquisas realizadas”, continuou Muniz, que conta que  para definir quem iria para o pôster analisou-se os que receberam mais votos nos times antes de 75 e depois de 75 e, como critério de desempate de atletas com votações próximas, contou-se com o auxílio da pesquisa da Lama. “Houve uma dificuldade muito grande de se encontrar fotos dos jogadores com uma qualidade razoável, por isso alguns nomes que até mereciam estar na imagem, ficaram de fora. Vários jogadores tiveram suas fotos coloridas artificialmente antes de serem cortadas digitalmente para integrar a montagem que foi feita através do editor de imagens Photoshop”, continuou.
O primeiro pôster foi lançado no dia em que a Caldense completou 90 anos. Nele, os principais craques que vestiram a camisa verde e branca. Porém, segundo Muniz, como só haviam onze vagas, muitos acabaram ficando de fora. “Por isso, decidimos fazer um segundo pôster para reunir e homenagear outros ídolos que honraram a camisa da Veterana e entraram para a história. Vale ressaltar que só foram selecionados jogadores que já encerram seu ciclo ou que jogaram pelo menos três temporadas pelo clube e que Mauro Ramos de Oliveira foi tido como ‘Hours Concours’”, completou o torcedor.
“Gostariamos de frisar que é impossível eleger dois times de onze, entre centenas, de maneira inquestionável. Cada torcedor tem sua opinião e cada um se identifica mais com um ou outro jogador. Além disso, é difícil comparar jogadores de décadas passadas com os mais recentes. É claro que muitos outros jogadores marcaram época e mereciam estar no pôster. Mas tentamos ser o mais justo e próximo da opinião pública possível”, finalizou Muniz.

Nenhum comentário: