sábado, 31 de outubro de 2015

Cavaleiro de Poços vence o Campeonato Paulista de CCE

 Poços de Caldas/MG – O Haras Cedro da Colina, na cidade de Colina/SP recebeu nos dias 17 e 18 deste mês mais uma etapa válida para o ranking de “CCE” da CBH, FPH e ABHIR. Foi a VII Etapa Abhir. Cerca de 80 conjuntos estiveram presentes para as disputas das categorias nacionais: Nível 70, Nível 90 e Nível I, e , para as categorias internacionais: CIC* (uma estrela) e CIC** (duas estrelas) Concurso Internacional Completo (duas estrelas). Entre os pontos fortes do evento destacam-se a excelente infraestrutura do local, com um “cross” de primeiro mundo e de um renomado quadro de oficias, nomes como os de Katrin Eichinger Kniely (Áustria) e Julie Purgly (Brasil), ambas juízas das provas internacionais e do renomado Roger Heller (USA), de legado técnico. A prova serviu como preparação para os conjuntos que iriam disputar o Campeonato Paulista  nos dias 24 e 25. Nas categorias mais fortes, o objetivo principal foi qualificar os conjuntos que estão buscando índice Olímpico. O Cavaleiro  poços-caldense Otávio César Tomé de Castro esteve presente no evento, ficando em 4º lugar no adestramento na categoria graduados e em 5º lugar no adestramento na categoria uma estrela (CIC*) montando seu segundo cavalo. Otávio César terminou a prova em 3º lugar no CCE na categoria graduados. 

Campeonato Paulista 2015

Nos dias 24 e 25 aconteceu no haras Cedro da Colina o Campeonato Paulista 2015, competição esta que acontece uma vez no ano e vale um título. Foi também a VII e última etapa do ranking ABHIR de adestramento e CCE. A prova foi válida para os rankings da CBH (Confederação Brasileira de Hipismo), FPH (Confederação Paulista de Hipismo) e ABHIR (Ass. Brasileira de Hipismo Rural). Após excelente atuação no Pan -americano, o Concurso Completo de Equitação “CCE”, que reúne as modalidades de Adestramento, Cross- Country e Salto Clássico seguem em alta no país. Após a conquista da medalha de Prata por equipes e medalha de Bronze no individual no PAN 2015, os adeptos da modalidade em atividade no país e no exterior estão ainda mais motivados. Somente em outubro foram dois grandes eventos no Haras Cedro da Colina. A prova reuniu também cavaleiros que participaram da categoria CIC *** (três estrelas), no intuito também de buscar índice olímpico. Otávio César Tomé de Castro ( Integrante da Equipe de base do Brasil de CCE), esteve presente no evento e sagrando-se campeão paulista de CCE, na categoria 1* (uma estrela), e na categoria júnior 1*. Otávio também foi campeão de CCE pela ABHIR e vice-campeão de Adestramento pela ABHIR na mesma categoria, recebendo medalhas e troféu. Com esses resultados  o poços-caldense conquistou o Paulista de CCE pela terceira vez e toma a liderança dos rankings ( CBH, FPH e ABHIR), sendo 3º ano consecutivo campeão dos rankings/2015 de Adestramento e CCE da ABHIR (Ass.Brasileira de Hipismo Rural), agora na categoria 1* (uma estrela). 
Otávio César agradece seus colaboradores, patrocinadores e amigos:  A Sudeste Móveis Escolares, Hipermercado San Michel, Colégio Objetivo, Jornal Mantiqueira, Casa Lotérica Estação da Sorte, Minas Placa, Óticas Precisão a Prefeitura Municipal e a Secretária de Esporte, Lei de Incentivo ao esporte através de seu proponente Hotel Nacional INN e ao Grupo DME, e a Soma Hyundai

Clínica

Aconteceu nos dias, 19 a 23, também no Haras Cedro da Colina, uma Clínica de CCE (Concurso Completo de Equitação), ministrada pelos cavaleiros olímpicos Serguei Fofanoff (Cross), Ana Paula S. Perracini (Adestramento)e Gabriel Marques Rodrigues( Salto Clássico), para a equipe de base do Brasil. Otávio César foi convocado a participar da clínica, obtendo um excelente aproveitamento. 

Nenhum comentário: