domingo, 18 de outubro de 2015

Caldense perde nos pênaltis e encerra sua melhor temporada em 90 anos

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
e Mayra Ayres Caldense

Poços de Caldas,MG - Terminou ontem a temporada mais espetacular da Caldense em seus 90 anos de história. Numa disputa de penalidades, o time de Poços acabou errando duas vezes - Feijão, a segunda e Diney, a última - e deu adeus ao sonho de subir para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. Apesar do sentimento de tristeza de jogadores, comissão técnica e torcedores, a equipe mostrou em campo que pode crescer no futebol brasileiro e não ser apenas time de quatro meses atividades como em outros anos. A Caldense teve uma temporada acima da média. Foi campeã mineiro numa decisão polêmica contra o Atlético Mineiro, quando sofreu um gol em impedimento do atacante Jô na derrota por 2x1. No Brasileiro, mesmo com uma equipe bastante modificada, só perdeu a vaga na série C de 2016 na disputa por pênaltis em jogos muito equilibrados contra o Ypiranga de Erechim.

O JOGO

A Caldense começou bem a partida, porém, a exemplo do jogo de Poços de Caldas foi o adversário que abriu o placar. Logo aos 11 minutos Laérti subiu no meio de três defensores da Caldense e mandou de cabeça para o fundo das redes. A Caldense sentiu o gol e viu o time da casa melhor, apesar de não ameaçar muito o gol de Neguet. No final da primeira etapa Feijão teve o empate nos pés. O lateral limpou dois marcadores, ficou na frente do bom goleiro Carlão, mas mandou por cima.

SEGUNDO TEMPO

A garra do time da Caldense prevaleceu na segunda etapa. A Veterana partiu em busca do empate, que veio aos seis minutos  após cobrança de escanteio de Francismar. Robson mandou contra seu patrimônio e deixou o placar igual. A Caldense quase virou no lance seguinte. Diney fez boa jogada na entrada da área mas se desequilibrou, mandado por cima do gol. Depois disto o jogo ficou equilibrado, com os dois times se jogando ao ataque em busca do segundo gol. O Ypiranga ainda teve Diego Miranda expulso, porém, a Caldense não teve tempo para se aproveitar desta vantagem e o jogo foi mesmo para as disputas em penalidades.
Nas cobranças João Paulo, Branquinho, Gustavo e Saldanha marcaram para o Ypiranga. Tiago Bernardi, Maradona e Kareca anotaram para a Caldense. Final, 4x3 e muita festa dos donos da casa.

BALANÇO

  A Caldense fez uma boa campanha durante a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, chegando as quartas de final pela primeira vez na história, e o técnico Gian Rodrigues lamenta o resultado. “Lamentamos pela Caldense, pelo momento que o time vive, com o trabalho de uma diretoria séria, pela atuação dos jogadores. Ficamos tristes principalmente com a maneira com que estes dois últimos jogos foram feitos, com uma alta intensidade e com a possibilidade de ter um placar diferente. Vamos deixar a poeira abaixar e começar a nos preparar para o Campeonato Mineiro de 2016”, comenta o técnico.

 A VOLTA

A Veterana segue viagem de volta para Poços de Caldas na tarde de domingo (18). A previsão de chegada na cidade está para a madrugada de segunda-feira. Todos os jogadores se reapresentam no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos na terça às 9 horas. Os jogadores devem entrar em férias e a diretoria irá definir que os jogadores permanecerão no grupo para o Campeonato Mineiro. Alex Joaquim adiantou que a comissão técnica está mantida para o Estadual e alguns nomes do time vice-campeão mineiro como Rafael Estevam deve voltar.

Ypiranga-RS - 1 (4)

Carlão; Jucemar, Claudinho, Gonçalves e Laerte; Costa, Robson (Gustavo), Maycon (Branquinho) e Miranda; João Paulo e Saldanha.
Técnico: Leocir Dall’Astra

Caldense-MG - 1 (3)

Neguetti;  Feijão, Bernardi, Paulão e Bigu (Andrézinho);  Marzagão, Mineiro, Diney e Éwerton Maradona;
Francismar (Maranhão) e Rafamar (Careca). Técnico: Gian Rodrigues

Local
Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ
Assistentes
Luiz Claudio Regazone - RJ e Eduardo de Souza Couto - RJ
Cartões Amarelos
Ypiranga-RS: Maicon, Diego Miranda, Thiago Costa
Caldense-MG: Rafamar, Tiago Bernardi, Mineiro, Marzagão
Cartões Vermelhos
Ypiranga-RS: Diego Miranda
Gols
Ypiranga-RS: Laerte 12’ 1T
Caldense-MG: Robson 7’ 2T (contra)

Nenhum comentário: