sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Caldense viaja para o Espírito Santo confiante em conseguir a classificação

Poços de Caldas, MG - Em último treino no CT Ninho dos Periquitos, nesta quinta-feira (1), antes de embarcar para Vitória, a equipe da Caldense se mostrou confiante para vencer o Rio Branco, se classificar para as quartas de final e subir para série C.
A partida que acontece amanhã, às 16h30, em Cariacica-ES, é decisiva.
No treino tático em campo reduzido, o técnico Gian Rodrigues realizou práticas ofensivas e defensivas, além de bola parada e pênaltis. “Sabemos que o fator determinante é a parte emocional, equilíbrio em campo. Os atletas estão preparados, concentrados e confiantes em trazer essa vitória e o acesso”, explica Rodrigues.
 Nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro a Caldense apresentou melhor desempenho em campo nas partidas fora de casa, onde obteve três vitórias e uma derrota. Já em Poços de Caldas a equipe conquistou três empates, uma vitória e uma derrota.
A vitória é o que mais interessa para o grupo no jogo de sábado, mas caso haja empate por 1 a 1, a disputa é decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado igual acima de 2 a 2 é definido como vitória para a Veterana, que possui benefícios por gols fora de casa.
 A meta pe chegar pelo menos na semifinal, pois as quatro equipes classificadas estão automaticamente dentro da série C. “O acesso é um sonho da Caldense que foi traçado há anos e temos certeza que iremos trazer para Poços essa conquista”, comenta Franco Martins, vice-presidente da Associação Atlética Caldense.

Elenco

 Para compor a equipe o técnico irá contar com os possíveis titulares Neguet; Jefferson Feijão, Thiago Bernardi, Paulão e Bigu; Marzagão, Mineiro, Ewerton Maradona e Francismar; Rafamar e Paulo Morais. Viajam junto Andrezinho, Cleiton, Guilherme, Helder, Kareca, Maranhão e Michel Helói.
O grupo terá como desfalque o atacante Diney, que cumpre suspensão automática por três cartões amarelos. Ficam em tratamento no Departamento Médico o meia Lucas Kattah, que sofreu uma pancada na bacia no treino de terça-feira, o volante Tiago Ulisses, que cuida de uma dor muscular na posterior da coxa direita, e o atacante Vinícius, que sentiu um desconforto no interior e posterior da coxa esquerda.
 Os jogadores e a comissão técnica viajaram na madrugada desta sexta-feira para Campinas, onde embarcaram no aeroporto de Viracopos às 5h com destino a Vitória-ES. A chegada em Poços de Caldas está prevista para domingo (4) após o almoço. Todos se reapresentam segunda-feira às 15h30 no CT Ninho dos Periquitos.

Nenhum comentário: