quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Caldense treina pênaltis para decisão contra o Rio Branco

Caldense treina pênaltis para decisão contra o Rio Branco

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

 Poços de Caldas, MG - Com o empate em 1x1 em Poços de Caldas, no último sábado, aumentaram bastante as chances de Caldense e Rio Branco decidirem a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D nas penalidades máximas. Isto acontecerá em caso de novo empate em 1x1. Pensando nesta possibilidade, o treinador Gian Rodrigues tem treinado exaustivamente cobranças de pênaltis. Foi assim no treino de terça-feira e de ontem. Os jogadores foram divididos em dois grupos e simularam uma disputa entre eles.
O Rio Branco joga por um empate em 0x0 para se classificar enquanto a Caldense precisa vencer ou empatar acima de dois gols para passar de fase. “Vamos conseguir a classificação, acredito muito neste time que está muito unido em prol deste objetivo”, disse o presidente Laércio Otávio Martins, que acompanhou o treino ontem no Ninho dos Periquitos.
Além da disputa de penalidades, o treinador Gian Rodrigues comandou um intenso treino técnico. Precisando marcar gols, o foco não poderia ser outro a não ser os atacantes. Rodrigues cobrou muito dos homens de frente a pressionarem os defensores.
Apenas uma mudança deve ser realizada na equipe que começa jogando. Mineiro assumiu o lugar de Luiz Henrique. O time que deve começar jogo em Cariacica será formado por Neguet, Feijão, Tiago Bernardi, Paulão, Bigu, Marzagão,Mineiro, Francismar, Maradona, Paulo Morais e Rafamar.
Para o volante Marzagão a hora é de superação para buscar a vaga para a próxima fase. “Uma decisão importante fora de casa, mas temos condições de conseguir a classificação. Trata-se de um adversário que conhecemos bem e por isto vamos tentar aproveitar as brechas que nos derem no jogo”, disse Marzagão. Caldense e Rio Branco já se enfrentaram três vezes neste campeonato, sendo que cada time venceu um jogo e aconteceu um empate. “Em todos os jogos que fizemos fora de casa fomos bem e fizemos gol. Isto dá um pouco de tranquilidade para ir lá e trazer esta classificação para Poços de Caldas”, disse o jogador, que não acredita em pressão pelo fato de precisar buscar o resultado. “Sabemos da importância, estamos trabalhando para conseguirmos o resultado e por isto não podemos sentir nenhum tipo de pressão”, finalizou Marzagão.
A Caldense volta a treinar na tarde de hoje no CT Ninho dos Periquitos. A viagem para o Espírito Santo está marcada para o início desta sexta-feira. O jogo acontece neste sábado (3), às 16h30 no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Aurélio Santana Martins apita a partida auxiliado pelos assistentes Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira. O quarto árbitro é Devarly Lira do Rosário, da Federação do Espírito Santo.

Nenhum comentário: