terça-feira, 20 de outubro de 2015

Enquanto a Caldense estiver em campo, estaremos na moda

Renan Muniz

Ninguém pode negar que esta temporada foi marcante para a Caldense. Nossa Veterana fez um Campeonato Mineiro irretocável e se destacou na mídia. Muita gente pegou carona no sucesso, foi para a grande final na terra do ET, vestiu a camisa verde e branca e se sentiu na moda. Sejam sempre bem-vindos, já que um clube depende de uma grande torcida. Veio o caminho das pedras, a Série D. Quarenta times, quatro vagas e um sonho: calendário completo em 2016. Sumiram aqueles que prometeram ajuda financeira ao time e o principal: a torcida nas arquibancadas.
A moda passou. Nosso Verdão não estava mais nos jornais da capital e nem ao vivo na TV. O jogo era na hora do Brasileirão, no dia do aniversário do amigo do tio do vizinho. A desculpa era que estava chovendo, estava calor, era noite, era dia, estava viajando, estava esperando um jogo contra um time de maior expressão, estava aguardando a equipe engrenar. Diziam que o time não era o mesmo do Mineiro, que o ingresso é caro e blá, blá, blá.
A Lama Verde é uma torcida organizada, ou uma torcida que se organiza. Pois assim como a Veterana, não temos apoio financeiro. Mesmo assim, estivemos em alguns jogos fora de Poços e calamos um Mineirão lotado. Marcamos presença na grande mídia, na “modinha”. Mas também no sol, na chuva, na hora do tal aniversário, à tarde, à noite e nos jogos contra times de menor expressão. No estádio, seja com quem, quando e como for, estaremos sempre apoiando a Caldense, nosso time de coração.
É com imensa alegria que agradecemos à Associação Atlética Caldense por esta excelente temporada que ficará gravada em nossa memória. Uma diretoria que não mediu esforços dentro do seu orçamento reduzido e montou uma equipe de guerreiros. A imprensa que esteve sempre do nosso lado. Os integrantes da Lama Verde de todos os cantos da cidade e região e até de outras partes do país que vestiram nossa camisa. E aqueles verdadeiros torcedores que estiveram junto com a gente nas arquibancadas empurrando o time.
Os que não acompanharam os jogos no Ronaldão deixaram de presenciar a história. Cuja qual só terá seu valor reconhecido daqui muitos anos. A Caldense saiu praticamente invicta do Mineiro, com a melhor defesa do mundo (sem exageros) e perdeu apenas três jogos oficiais no ano. Talvez o objetivo principal não tenha sido alcançado. Mas o ano de 2015 superou a expectativa de todos.
“Modinha”, que nada! Camisa da Lama Verde, 19 anos na moda!

Nenhum comentário: