sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Elton Fiebig faz balanço de sua participação no Mundial

Poços de Caldas, MG - O judoca Elton Fiebig chegou esta semana ao Brasil, após disputar o Mundial de Veteranos (M3+100kg), em Amsterdan. Ele alcançou a final contra o russo Grigory Garyants, em luta muito dura, que acabou definida com uma punição ao brasileiro no golden score. O resultado foi muito contestado por Fiebg, pois seu adversário fez bastante pressão sobre a arbitragem, que acabou entrando nas artimanhas do russo. “Aceitei bem o resultado da final depois da luta, porém, ao ver o vídeo depois com mais calma acho que o resultado não foi dos mais justos. Não acredito em má fé da arbitragem, mas eles aceitaram uma certa pressão do atleta russo que reclamou o tempo todo das punições e com isto a arbitragem acabou me prejudicando, ao invés de reprimir as atitudes dele”, disse Fiebig, que ficou com o vice. Antes da final ele realizou três combates, vencendo o alemão Thomas Freese na diferença de punições, o francês Christophe Fouache por ippon e contra o russo Andrey Botikov também por ter sido menos punido. “Nunca tive vida fácil no Mundial, mesmo assim acredito que minha sorte poderia te sido outra. Na final eu busquei o combate o tempo todo enquanto o russo truncava tudo e só reclamava”, contou. Com o resultado, Fiebig agora soma quatro Mundiais com dois títulos e dois vices. “Mesmo assim foi um grande evento, muito bem organizado, com participação de grandes atletas e meu resultado foi muito bom. A derrota também é muito bem-vinda pois nos mostra em que aspectos você precisa melhorar. Esporte é isto mesmo e o atleta sempre precisa estar procurando uma evolução a cada campeonato.

Treino

Fiebig não tem tempo para descanso e já participa de importante compromisso neste final de semana. Ele estará com Centro de Excelência de Divinolândia participando de um treinamento em São Paulo. Os judocas ficam de hoje até segunda-feira (12), com outros centros de excelência de várias partes do Brasil num importante intercâmbio. Estarão reunidos mais de 200 atletas, todos de alto nível.

Open São Paulo

Amanhã, Fiebig ainda disputa o Open São Paulo de Veteranos. Neste evento acontece o sorteio aos campeões de uma passagem para um treinamento no Japão. “Estarei lá e vou tentar esta passagem porque um período de treino no Japão é muito importante para qualquer atleta”, disse o veterano.

Eventos

Fiebig destaca ainda as finais do Campeonato Paulista de Aspirantes, dia 17, e a final do Campeonato Benemérito do Brasil. As competições acontecem no interior paulista e terão participação de judocas de Poços de Caldas. “Voltei ao Brasil esta semana, mas as competições estão aí e acredito que este restante de temporada será forte e precisamos estar bem para cada evento”, finaliza.

Nenhum comentário: