sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Goalball de Poços se prepara para disputar a Paralimpíada Escolar

Poços de Caldas, MG - A equipe de goalball de Poços de Caldas disputará, em novembro, a Paralimpíada Escolar. A competição acontecerá no Rio Grande do Norte entre os dias 23 a 27. A equipe de Poços vem treinando no ginásio poliesportivo sob o comando do professor Eraldo Sandi. O time faz parte do projeto Superar Limites no Paradesporto e busca ficar entre os primeiros colocados. O time de Sandi já disputou a competição cinco vezes, sendo que em dois anos terminou na terceira colocação. “Estamos chegando ao meio de uma preparação forte. Os meninos estão num volume de jogo muito bom e acredito que vamos chegar muito bem na Paralimpíada Escolar. Este ano estamos muito bem e nossa chance de ficar em primeiro lugar é muito grande”, disse. A equipe que estará no Rio Grande do Norte será composta pelos atletas Fernando, Júlio César, José Gabriel, Dalison e Márcio. Do time feminino estarão no campeonato Letícia, Amanda e Ellen. O preparador físico Leonardo também vem ajudando bastante no trabalho de treinamento. Este trabalho físico também é realizado na academia da Coopoços. “Estamos indo para sermos campeões e vamos lutar muito por este resultado”, disse o professor.

O projeto

O Projeto Superar Limites no Paradesportivo tem apoio da Unimed, está prestes a completar 10 anos e é um dos pioneiros na parte paralímpica. As atividades acontecem na Associação de Assistência aos Deficientes Visuais (AADV), AACD e Adefip. “O objetivo do projeto é fazer com que os alunos com deficiência visual também tenham oportunidade de vivenciar e praticar a modalidade paralímpica”, disse o professor Sandi. O projeto conta com as atividades de goalball, xadrez, tênis de mesa para cadeirantes, bocha paralímpica, vôlei sentado e futebol de sete, que também estará nos jogos escolares do Rio Grande do Sul. “Quando começamos com o projeto havia apenas o golbol e atendíamos cerca de 26 alunos e hoje temos 120 alunos somando-se as três instituições e todas as modalidades em atividade”, contou Sandi, que destaca uma rotina muito grande de treinamentos e competições por todo o Brasil.

 Última competição

A Paralimpíada Escolar do Rio Grande do Sul fecha a temporada de competições da equipe de Poços de Caldas. Além do goalball, o futebol de sete também estará presente. “Existe um intermédio das instituições e uma colaboração entre elas, o que é fundamental para o sucesso do trabalho. Gostaria de agradecer ao nosso incentivador Unimed e o nosso patrocinador Grupo DME. Estes dois são os grandes responsáveis pelo nosso projeto e dependemos muito deles para a continuidade do trabalho. Sem eles não teríamos o destaque que estamos tendo hoje”, finalizou Sandi.

Nenhum comentário: