sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Poços-caldense conquista vice-campeonato de jiu-jitsu

MELODY BORGES
melody.borges@hotmail.com

Poços de Caldas, MG - No último domingo (25), o professor e atleta poços-caldense Gustavo Saraiva participou do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu sem Kimono, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) no Rio de Janeiro. O atleta, que é categoria master, desta vez lutou na faixa preta peso pesado adulto. Após três lutas, duas vencidas por finalização, Saraiva garantiu a medalha de prata na competição.
A primeira luta aconteceu com Dimitrius Souza, o grande favorito da categoria e um dos melhores lutadores da atualidade. Saraiva já estava ganhando e aos quatro minutos de luta finalizou Souza no arm lock. Na segunda luta, Saraiva estava ganhando por 14x0 quando finalizou o adversário com uma chave de kimura aos seis minutos de luta e, na final, Saraiva tomou uma raspada e após seu adversário fazer 2x0 no placar houve apenas a administração da luta, mas o atleta não conseguiu inverter o resultado e ficou com o vice-campeonato na competição.
De acordo com Saraiva, foi uma ótima experiência poder competir na categoria adulta com lutadores mais jovens, mesmo sendo da master. “Pude testar as nossas técnicas com competidores mais novos e ver que estamos no caminho certo por conseguir uma luta igual na categoria mais forte do jiu-jitsu. Gostaria de agradecer minha família e meus alunos que me ajudam no dia-a-dia e me dão todo suporte para que eu possa treinar e chegar bem nas competições. Agradeço também aos meus professores Bruno Costa, Rafael Pereira e Fábio Tranches, que me treinaram para que eu pudesse estar na melhor forma física e técnica garantindo um bom desempenho na disputa”, finaliza Saraiva.

Nenhum comentário: