terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bicicross Poços Clube participa da penúltima etapa do Paulista

A 7ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross foi realizada no último domingo (25) na cidade de Paulínia-SP. A prova contou com a presença de 284 pilotos, que disputaram 50 baterias em 37 categorias. A equipe de Poços de Caldas não se saiu muito bem desta vez, terminando a competição em 7º lugar, caindo para a 4ª posição no ranking por equipes.
Devido ao ENEM e a problemas de saúde, alguns dos principais pilotos do clube não puderam participar da prova. Dos 7 pilotos da equipe, 4 chegaram às finais. Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, se não fossem esses problemas, o resultado da equipe poderia ter sido bem melhor. “Estávamos na disputa pela liderança do campeonato, há apenas 7 pontos do líder. Porém estes desfalques foram causadores da perda de pontos importantíssimos nessa disputa, pois eram pilotos pontuadores que não puderam ir. Além disso, fomos prejudicados por uma marcação errada na corrida anterior, pois um piloto nosso que ficou em 3º lugar, foi marcado erroneamente em 6º lugar na linha de chegada. Como não houve tempo hábil para identificar o erro, acabamos sendo prejudicados em 6 pontos e teríamos chegado a esta corrida com apenas 1 ponto de diferença do líder. Esta injustiça desmotivou bastante nossos atletas. De qualquer forma, na última etapa, que será no dia 22 de novembro, iremos com força total para tentar recuperar essa diferença”. Segundo Terezinha Moreno, outra dirigente do clube, Poços de Caldas tem grandes potenciais pilotos para o ano que vem. “Uma coisa que nos dá muito orgulho é o fato de que todos os nossos atletas residem, treinam e defendem a camisa de Poços de Caldas, diferentemente das outras cidades que estão no topo do ranking junto a nós. São equipes paulistas que têm grandes patrocinadores, estrutura e recursos financeiros. Com isso estas equipes pagam outros atletas de outras cidades para defender sua camisa, onde inclusive nossos atletas já foram sondados para isso e alguns já correm por outras cidades. Aqui em Poços nós temos campeões natos. Nosso trabalho continua nos treinos de pista, de rua e na academia. De qualquer forma, está sendo um ano excelente, pois há muito tempo o Bicicross de Poços não se destacava por equipe. Agora é manter o foco e dedicação nos treinos para buscar essa diferença na última etapa do paulista, que será em Cosmópolis-SP”. Os destaques ficaram por conta de Murilo E. Beazotti que foi campeão na expert 15 anos e Leonardo Rezende que foi campeão da 17/24 anos expert. Por clube, Poços de Caldas ficou em 7º lugar na competição, caindo de segundo para quarto lugar por Clube e por equipe.
A equipe agradece imensamente o patrocínio da NeoNutri, o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte com o projeto Pedalar, Olimpo academia e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Nenhum comentário: