sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Caldense busca vaga para a Série C do Brasileiro hoje em Erechim

Erechim, RS -  Na tarde de ontem os jogadores da Caldense realizaram um treino tático no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico em Erechim, cidade que irá sediar a decisiva partida pelas quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro.
No treino, Gian Rodrigues trabalhou técnicas e estilo de jogo do adversário. “Optei por um trabalho com bola para movimentar os atletas depois da longa viagem de ontem. Trabalhei  táticas de jogo e movimentos que podem ocorrer na partida, e no final houve treinos de bola parada e defensivos”, explica o treinador.
Durante as duas últimas semanas ele apresentou vídeos do Ypiranga jogando em campo para familiarizar os atletas. “Estes trabalhos são importantes para conhecermos o comportamento do adversário em campo e que possamos executar na maneira como jogam”, comenta Rodrigues.
Hoje, antes da partida, que acontece às 19h no Estádio Colosso da Lagoa, o treinador irá ministrar uma palestra motivacional com o objetivo de mostrar toda conquista do grupo até o momento. “Quero mostrar que o que foi conquistado durante estes meses não foi à toa. Temos forças para passar de fase e quero ressaltar a confiança do grupo”, conta o técnico.
O jogo é a última fase do mata-mata das quartas de final da série D do Campeonato Brasileiro. Caldense e Ypiranga lutam pela vitória, que irá garantir uma vaga nas semifinais, além do acesso à série C. A diretoria da Caldense está positiva para o confronto. “Nós temos boas expectativas para esta partida contra o Ypiranga. Enfrentaremos uma grande equipe mas o grupo está confiante e sabemos do potencial de todos para conseguir o acesso”, comenta Alex Joaquim, gerente de futebol.
  Na primeira partida de ida em Poços de Caldas, na última segunda-feira (12), as equipes empataram em 1 a 1. O gol fora de casa foi benéfico para o Ypiranga, que sai na frente caso o resultado seja sem gols para ambos. Caso haja outro 1 a 1 o time vitorioso será definido nos pênaltis diretamente – sem acréscimos finais. Porém, qualquer outro empate acima deste, como 2 a 2 ou 3 a 3, é vitória para a Veterana. “Independente das estatísticas vamos jogar buscando a vitória. A equipe está preparada para isto”, finaliza Gian Rodrigues.
O treinador não divulgou o time, porém, é quase certo o retorno de Paulo Moraes ao ataque. Diney e Maranhão também podem aparecer na equipe. O mistério só será esclarecido minutos antes do jogo. O time da Caldense deve ir a campo com Neguet, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi e Paulão, Bigu. Marzagão e Mineiro, Franscimar e Ewerton Maradona, Paulo Moraes (Diney ou Maranhão) e Rafamar.

Nenhum comentário: