quinta-feira, 7 de abril de 2016

Caldense enfrenta a Ponte Preta na primeira decisão da semana

Poços de Caldas, MG - A semana decisiva da Caldense começa hoje, 21h30, no Ronaldão, contra a Ponte Preta em jogo de estreia na Copa do Brasil, segunda competição mais importante do futebol brasileiro. No domingo o time de Poços de Caldas volta a campo para a segunda decisão, desta vez pelo Campeonato Mineiro, quando busca classificação para o Brasileiro da Série D jogando contra o Tupi, em Juiz de Fora.
Visando estas partidas o técnico Gian Rodrigues comandou as atividades no Centro de Treinamentos pensando em como não desgastar os jogadores. “Alguns atletas estão sentindo o cansaço de muitos jogos seguidos e podem cair de rendimento justamente neste período de decisões. Se não tomar cuidado podem não aguentar estes jogos tão complicados”, falou o treinador. “Vamos ver os setores que são mais exigidos e poupar, principalmente as laterais. Alguns jogadores devem atuar apenas meio tempo e os volantes serão alternados. Teremos uma dupla hoje e outra no domingo”, disse Rodrigues
No jogo de hoje Feijão ficará como opção no banco. O provável time que enfrenta a “Macaca” será composto por Neguett, Marcelinho, Paulão, Marks, Rafael Estevam, Marcel, Michel Elói, Tiago Azulão, Michel Benhami, Ewerton Maradona e Rafamar. O meia Éwerton Maradona possivelmente atuará apenas um tempo nesta noite. O jogador vem sendo destaque do time no Campeonato Mineiro, porém, fisicamente não vem conseguindo manter o ritmo durante os 90 minutos.

Dificuldades

O técnico Gian Rodrigues espera um jogo muito complicado contra a Ponte. “É um time de série A e tem muita qualidade. Precisamos de muitos cuidados em todos os setores”, disse o treinador da Caldense.  Rodrigues ressaltou que nenhum jogador da Ponte terá marcação especial. “A Ponte vem forte, tem jogadores capacitados, mas temos que pensar em nós e no nosso jogo. O importante é manter o foco para termos chances de um bom resultado e provocar o jogo de volta para depois tentar buscar a classificação em Campinas”, finalizou Rodrigues.

Nenhum comentário: