sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cricket Poços de Caldas realiza vídeos para divulgar projeto mundialmente

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas se tornou um dos polos nacionais do cricket. Diversos projetos na cidade movimentam centenas de jogadores que hoje estão num grande nível técnico, sendo que muitos já fazem parte de seleções estaduais e nacionais. Com isto, o interesse do mundo está se voltando para os trabalhos feitos na cidade.
Devido a este sucesso, membros da Internacional Cricket Council (ICC) solicitaram ao professor Matt Featherstone, idealizador do projeto na cidade, a realização de uma série de 16 vídeos que serão exibidos no mundo todo sobre a modalidade em Poços de Caldas e seu sucesso impressionante. As filmagens serão feitas em etapas e uma delas foi realizada na tarde de ontem no parque municipal. Segundo Matt Featherstone, os vídeos serão uma espécie de aula sobre a modalidade e ensinará princípios básicos de como se pegar na bola até técnicas mais difíceis de jogos. Um dos objetivos é que o aluno, ou até mesmo uma pessoa mais leiga, tenha a comodidade de um computador e possa ver em qualquer lugar como se pratica o cricket. “Este vídeo servirá para pessoas que estejam em qualquer parte do mundo e será uma espécie de aula online sobre o nosso esporte”, disse Featherstone. O material será disponibilizado em sites especializados de cricket no mundo todo e qualquer um poderá aprender a ser um jogador da modalidade. Durante a gravação do primeiro vídeo, o australiano Wade Edwards, do ICC, esteve presente. “Sempre que venho a Poços de Caldas me surpreendo com o trabalho desenvolvido na cidade. Estes vídeos serão muito importantes na divulgação do que vem sendo feito aqui e que serve de exemplo devido ao profissionalismo e comprometimento de todos”, disse Wade.
Para Matt Featherstone os vídeos serão uma oportunidade para o mundo inteiro ver o que acontece no Brasil, em Poços de Caldas, e mostrar que com dedicação e muita vontade é possível vencer num esporte que vem crescendo muito e que transformou a vida de muitas pessoas na cidade. Segundo o professor, os primeiros 16 vídeos mostrarão o que tem de mais básico na modalidade e o projeto é realizar outras gravações com estágios mais difíceis. O projeto de gravação deverá ser concluído em dois anos.

Nenhum comentário: