quarta-feira, 20 de abril de 2016

Gian Rodrigues não será o técnico da Caldense no Campeonato Brasileiro

Poços de Caldas, MG - A Caldense anunciou, na tarde de ontem (19), que Gian Rodrigues não será o treinador do time no Campeonato Brasileiro da Série D. “Tivemos uma conversa amigável e tudo foi resolvido sem nenhum problema. Temos um projeto novo e a mudança no comando se fazia necessária. Ele concordou e deixamos a porta aberta para ele num futuro”, disse o vice-presidente da Caldense Franco Martins.

Gian na Caldense

Gian Rodrigues assumiu a Caldense em agosto de 2015 quando o time era líder de seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador não conseguiu manter a ponta e terminou em segundo lugar. Mesmo assim, passou de fase e chegou até as quartas, quando foi eliminado nos pênaltis para o Ypiranga-RS. Tendo feito toda a pré-temporada para o Campeonato Mineiro, a expectativa em fazer um bom Estadual era grande. No entanto, o time perdeu seis jogos entre os onze da primeira fase e não conseguiu repetir o feito de 2015 e chegar entre os quatro melhores. Mesmo assim, conseguiu classificar a Caldense para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e 2017 e Copa do Brasil de 2017.

Nota oficial

Confira a nota oficial enviada para a imprensa ontem: “A diretoria do departamento de futebol da Associação Atlética Caldense, em nome do vice-presidente Franco Martins e do gerente de futebol Alex Joaquim, se pronuncia oficialmente informando que o técnico Gian Rodrigues não estará no comando da equipe de futebol profissional da Caldense para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro 2016. Após uma reunião interna chegamos ao consenso de que Gian não permanece como técnico do time. Ele fez uma boa campanha com a Caldense, atingiu o objetivo que era conquistar a vaga para a série D, mas optamos por encerrar o vínculo com o treinador e começar um novo projeto”. Junto com Rodrigues, deixa o clube o auxiliar técnico  Albano Pedrosa. O restante da comissão técnica deve ser mantido. Luiz Carlos Caldiron é um dos  nomes que seguem no clube.

Nomes

A diretoria estuda pelo menos quatro nomes para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro. A divulgação oficial será feita nas proximidades da apresentação do elenco, marcada para 9 de maio. Nem Franco Martins, nem Alex Joaquim antecipam os nomes que estão em estudo para assumir o comando técnico da equipe. “Qualquer nome que surgir antes de um pronunciamento oficial da diretoria será mera especulação. Estamos correndo atrás e temos pelo menos quatro opções neste momento”, completou Martins.

Sonho

O sonho da torcida é a volta de Léo Condé. O treinador que levou o time da Caldense ao vice-campeonato em 2015 é o mais pedido pelos torcedores. A vinda de Condé é praticamente inviável. Depois que deixou a Caldense, ele se valorizou muito e hoje seria muito difícil ter condições financeiras de bancar o nome do treinador. Condé só será técnico da Caldense este ano se abrir mão do alto salário que recebe no Bragantino, cerca de R$ 80 mil.

Nedo Xavier

Um dos nomes que podem assumir a Caldense é o de Nedo Xavier, que foi rebaixado com o Boa Esporte no Campeonato Mineiro.

Novo projeto

Franco Martins comemora o fato de a Caldense ter garantido dois anos de futebol nos dois semestres e por isto planeja um projeto barato, porém, que dê bons resultados. “Será um projeto feito em cima de um orçamento limitado que vamos ter, mas garanto que vamos fazer o melhor para que a Caldense consiga realizar um grande campeonato”, disse Martins ao Mantiqueira. O dirigente corre atrás para aumentar o orçamento e está em busca de novas parcerias.
O Campeonato Brasileiro da Série D será disputado por 68 equipes, que se classificaram através dos campeonatos estaduais e por outros torneios realizados por cada uma das federações estaduais. A competição terá início dia 12 de junho e termina dia 2 de outubro.

Nenhum comentário: