sábado, 16 de abril de 2016

Projeto de Natação Água-Viva está de volta

Poços de Caldas,MG - Projetos sociais que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da saúde são importantes aliados na formação de crianças e adolescentes. É isso que o Projeto Água-viva vem realizando ao longo dos cinco anos junto a crianças carentes de Poços de Caldas.
Este ano, o Água-viva está de volta com força total e atendendo dezenas de crianças de 7 a 13 anos no Complexo Aquático do Conjunto Habitacional. As aulas são gratuitas e contam com duas profissionais: Raquel Marquesini Costa, que será responsável pelas aulas no período matutino e Tatiana Sifuentes, no vespertino.
O principal objetivo do Projeto Social Esportivo é o ensino da iniciação aquática para crianças quem tenham interesse em aprender e desenvolver a natação. Também é uma ótima alternativa para incentivar crianças a exercerem alguma atividade física desde cedo.
Segundo Raquel Marquesini, entre os diversos benefícios que a prática da natação proporciona estão melhorias nas condições físicas como: equilíbrio, postura, força e resistência muscular, resistência cardio-respiratória. No campo emocional o esporte aquático também traz grandes vantagens como melhora da auto estima, entusiasmo, criatividade, confiança e alívio ao stress. “A nossa maior meta é oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar e aprimorar a pratica da natação tão importante para todos” explicou.
O projeto Água Viva- Natação para Todos, é realizado com apoio da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e patrocínio da empresa incentivadora Climepe Total.

Serviço:

Dias das aulas: Todas as terças e quintas
Horário: período da manha (das 9 as 11 horas) e tarde (das 14 as 16 horas)
Local: Complexo Aquático Maria Cristina Bianchi Junqueira, na rua Alvaro Quinteiro Junior sem nº no Conjunto Habitacional - Poços de Caldas-MG

Nenhum comentário: