segunda-feira, 4 de abril de 2016

Após vitória em casa Caldense se prepara para semana decisiva

Poços de Caldas,MG - No último sábado, 2, a Caldense conseguiu garantir os três pontos que precisava para subir na tabela. Após vencer a Tombense por 2 a 0, com gols de Marcinho e Maradona, a Veterana totaliza 13 pontos e assume a 6ª posição no Campeonato Mineiro de 2016. Faltando um jogo para a final da primeira fase de disputas a Caldense está próxima de garantir uma vaga para a série D.
Porém, antes da decisiva partida contra o Tupi em Juiz de Fora no próximo dia 10, a equipe tem que encarar a Ponte Preta em casa pela Copa do Brasil na quinta-feira (7). Pensando na rápida recuperação dos atletas o técnico Gian Rodrigues já programou a semana de treinos. “Temos que ter uma atenção muito grande pois a distância entre os jogos de quinta e domingo é pequena. Estamos em uma semana de muita conversa, tenho que sentir os atletas, pois o jogo com o Tupi tem uma importância muito grande que é a confirmação da vaga pra série D. Em cima disso que a gente iniciou a semana de treinos, conversando com alguns atletas, pensando na recuperação pós-jogo,  e em uma reuniã o com o Caldiron (preparador físico) vamos decidir fazer o melhor”, explica o treinador.
Com a volta dos volantes Marcel e Michel Elói e do lateral Andrezinho, que estiveram suspensos na última partida por terem recebido cartão vermelho, Rodrigues já pensa nas substituições da partida com a Macaca visando poupar alguns atletas. “Não vou mudar a estratégia do time, vamos fazer uma semana de treinos focados na Ponte, porém já estou desenhando algumas trocas do jogo que não serão por questões táticas e sim a nível de recuperar os atletas. Temos que entrar equilibrados em campo mas também quero força máxima no domingo”, revela.
O elenco treina em apenas um período nesta terça e quarta-feira e já se concentra para a partida de quinta-feira (7) às 21h30 com a Ponte Preta no Ronaldão. Na sexta após o almoço a delegação de viagem com destino a Juiz de Fora (MG), onde encara o Tupi no domingo (10) às 16h no Estádio Municipal.

Nenhum comentário: