sexta-feira, 1 de abril de 2016

Entrevista com Daniel Queiroga

Poços de Caldas,MG - A reportagem especial desta semana feita pelo Mantiqueira em parceria com Mayra Ayres, assessora de imprensa da Caldense, é com o fisioterapeuta Daniel Queiroga, graduado pela Puc e pós graduado em Ortopedia e Traumatologia pela Unicamp.
Daniel faz parte da comissão técnica da Caldense e veio para Poços com o treinador Gian Rodrigues no ano passado. Trabalhando com futebol desde 2011, ele já passou por times como Patrocinense, Guarani de Divinópolis e a Caldense é seu terceiro clube. “A maior preocupação do meu trabalho é a prevenção de lesões. Como o futebol é um esporte de contato sempre está acontecendo traumas e entorces  que impossibilitam o atleta de treinar e jogar,  temos que tentar acelerar este recuperação para que o time tenha o mínimo de perdas possível.  Queiroga conta que na Caldense o elenco da temporada está bastante reduzido e um atleta que fica fora por dez dias o prejuízo é muito grande para o treinador.
“Sabemos que as lesões caminham lado a lado com o atleta, mais podemos minimizar estes riscos com um trabalho planejado e bem realizado, hoje fazemos manutenção com quem apresenta um histórico preocupante de lesões e procuramos a cada sessão de treinamento aplicar exercícios que diminuam os riscos delas aparecerem.  Priorizamos que sempre todos atletas estejam à disposição do Gian e por isso este trabalho é feito de maneira sistematizada”,disse Daniel.
Depois que o atleta é recuperado de uma lesão o fisioterapeuta destaca que o trabalho deve ter um cuidado ainda maior.  “Tentamos deixar a estrutura esquelética do atleta mais sadia possível e nesta transição até o atleta ter condições física de entrar em campo é importante. Neste intervalo são feitos treinos específicos de deslocamento, trabalho com bola, salto e até um pouco de contato para que o atleta tenha condições de voltar ao grupo com o mínimo de perca possível”, finalizou Queiroga

Nenhum comentário: