sexta-feira, 8 de abril de 2016

Mistão da Ponte Preta vence Caldense e fica perto da classificação

Poços de Caldas, MG - Parecia a noite perfeita para a Caldense. O time começou o jogo com a Ponte Preta apresentando um grande futebol e acabou surpreendendo o adversário que não via a cor da bola. Foram 25 minutos de muita qualidade e uma vantagem no placar construída graças a um gol contra de Douglas Grolli, após jogada individual de Maradona. Porém, o time de Gian Rodrigues parou, deu espaços para a perigosa equipe de reservas da Ponte Preta, que empatou no final do primeiro tempo com Cristian e se animou na segunda etapa. Jogando melhor contra uma Caldense que errava muito, a equipe campineira voltou a marcar no finalizinho com Douglas Grolli, aos 47’ do segundo tempo.
Com o resultado, a Caldense agora precisa vencer em Campinas por 2 gols ou mais de vantagem para seguir na Copa do Brasi. O jogo acontece na próxima quinta, 14, no estádio Moisé Lucarelli. O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador do confronto entre ASA-AL e Genus-RO. A vantagem até aqui é da equipe rondoniense, que venceu a primeira, na quarta-feira (6), em Porto Velho, por 2 a 0.

O jogo

A Caldense entrou em campo poupando alguns titulares como Feijão, que sequer foi relacionado para a partida e Michel Benhami, que ficou no banco. Já a Ponte, pensando no decisivo jogo com o Rio Claro na última rodada do Paulistão, poupou os laterais Jeferson e Reinaldo, o meia Ravanelli e o atacante Wellington Paulista.
A Caldense começou o jogo muito bem e era melhor em campo quando. Aos 14 minutos, Éwerton Maradona tomou a bola de Elton, avançou pela esquerda e arriscou o chute cruzado. Douglas Grolli desviou de cabeça e tirou do alcance do goleiro João Carlos: 1 a 0 para a Veterana. A torcida foi ao delírio, mas a equipe diminuiu o volume de jogo, dando espaços demais ao perigoso adversário.
A Macaca quase empatou aos 28’. Clayson avançou pela esquerda e viu Taiberson no outro lado da área. Fez passe na medida, que o atacante pegou de primeira acertou o travessão.
Aos 35’, Clayson fez jogada de craque pela esquerda, deixou três zagueiros para trás e, já dentro da área, tentou acertar o ângulo. A bola passou raspando a trave.
A Caldense nada produzia e o empate da Macaca era certo. Aos 46’, Elton recebeu na entrada da área e tocou para Cristian que chegou por trás da defesa e só escorou, sem chances de defesa para Neguett

Segundo tempo

A segunda etapa foi sonolenta. Os times erravam muitos passes e nada de bom acontecia, para desespero da torcida, que mesmo assim incentivava o tempo todo o time de Poços.  Aos 24, Gilson cruzou da esquerda e Alexandro, em boa posição, desperdiçou, deixando a bola passar. No minuto seguinte, a Caldense respondeu com Maradona que aproveitou cruzamento de Rafamar.
A Caldense ainda teve boa chance com Maradona, quase no final da partida. Ele invadiu a área pela esquerda, ficou frente a frente com o goleiro e preferiu tocar a bola para o meio da área. Ninguém conseguiu aproveitar.
Quando o jogo parecia definido, Douglas Grolli apareceu como se fosse um atacante na entrada da área e marcou para a Ponte, que comemorou muito.
Tanto os jogadores quanto o técnico Gian Rodrigues saíram de campo lamentando muito. O treinador levantou a hipótese do gol de Grolli estar irregular. Não estava e agora a tarefa ficou complicada demais para a Caldense seguir na competição. A Caldense ainda não venceu ninguém jogando fora de Poços de Caldas.

Mineiro

A equipe não terá muito tempo para lamentar a derrota na Copa do Brasil. Hoje mesmo, o time segue para Juiz de Fora, onde no domingo encara o Tupi pela última rodada do Campeonato Mineiro. A equipe ainda tem chances de classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D e também tenta ficar na frente do Villa Nova para se classificar para a Copa do Brasil de 2017.

Caldense
Neguett; Marcelinho, Paulão, Marx e Rafael Estevam;  Marcel, Michel Elói (Michel Benhami), Éwerton Maradona (Cleiton) e Marcinho; Tiago Azulão e Rafamar (Marcelo Régis). Técnico: Gian Rodrigues

Ponte Preta-SP
João Carlos; Nino Paraíba (Diogo Mateus), Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Gilson;  Jonas, Elton e Cristian (Felipe Menezes);
Clayson, Alecsandro e Taiberson (Felipe Azevedo). Técnico: Alexandre Gallo

LOCAL: Estádio Ronaldão - Poços de Caldas
Árbitro - Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes
Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
Cartões Amarelos
Caldense-MG: Rafael Estevam
Ponte Preta-SP: Clayson, Nino Paraíba
Gols - Caldense-MG: Douglas Grolli 15’ 1T (contra)
Ponte Preta-SP: Cristian 46’ 1T, Douglas Grolli 47’ 2T

Nenhum comentário: