segunda-feira, 11 de abril de 2016

Rafamar coloca a Caldense no Brasileiro e na Copa do Brasil

Poços de Caldas,MG - Foi no sufoco, suado, no apagar das luzes, mas a Caldense está classificada para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e 2017 e também para a Copa do Brasil de 2017. O salvador da pátria foi Rafamar, aos 45 minutos do segundo tempo, em jogada individual.  O gol do Tupi foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo. A derrota seria um prejuízo muito grande para a Caldense, pois praticamente encerraria um temporada que seria desastrosa. Agora o time volta suas atenções para a Copa do Brasil onde tem parada dura contra a Ponte Preta em Campinas nesta semana. O time de Poços precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para não ser eliminada.

O jogo

A Caldense não fez um bom jogo e no primeiro tempo praticamente não assustou o time da casa. O Tupi chegou ao seu gol logo no início. Aos 13 minutos Hiroshi tirou Feijão da jogada e tocou na saída de Neguett, abrindo o placar para os donos da casa. O calor em Juiz de Fora era altíssimo e o jogo caiu. O Tupi segurava o placar e a Caldense nada criava para conseguir algo melhor. As melhores chances da Veterana na primeira etapa foram com Rafamar, que perdeu duas boas oportunidades, ambas defendidas por Glaysson, ex-goleiro da Caldense.

Segundo tempo

A Caldense veio para a segunda etapa com Clayton no lugar do esgotado Maradona e Marcel no lugar de Álvaro. Nada mudou. O time de Poços fazia um jogo muito fraco e o Tupi, mesmo não fazendo um primor de partida, não corria perigos, e ainda  começou a abusar da sorte ao perder gols incríveis. Na melhor chance, Igor acertou a trave de Neguett.

Temporada ameaçada

Pior que a derrota para o Tupi era saber que o surpreendente Tricordiano estava vencendo o Atlético Mineiro em pleno Independência. Com este resultado o time de Três Corações estava tirando a vaga da equipe de Poços no Brasileiro. Tudo estava perdido para uma Caldense ineficaz em campo. Mas aí apareceu o “salvador da pátria” Rafamar. O jogador recebeu a bola, fez bela jogada, acreditou, ficou frente a frente com Glaysson e mandou para o fundo das redes. Festa total de todo o time e comissão técnica da Caldense.

Copa do Brasil

A festa acabou sendo ainda mais completa com a derrota do Villa Nova para o rebaixado Guarani. A Caldense passou o time de Nova Lima e terminou o Campeonato na quinta-colocação. “Isto é para gente de dentro do próprio clube de duvidava da nossa classificação. Está aí a resposta”, desabafou o vice-presidente Franco Martins.

Semifinais

Ficaram definidas as semifinais do Campeonato Mineiro com os seguintes confrontos: O Cruzeiro enfrentará o América e o Atlético Mineiro jogará contra a URT. As datas ainda será divulgadas pela Federação Mineira de Futebol

Rebaixado

O Boa Esporte, que até pouco tempo figurava na Série D do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado para a série C sofreu novo rebaixamento. O time de Varginha disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2017 ao lado do Guarani de Divinópolis.

Texto – Paulo Vitor de Campos

Outros jogos - Texto FMF

No Horto, o Tricordiano conquistou um belíssimo resultado, venceu o Atlético por 4 a 2 e se livrou do rebaixamento. O alvinegro abriu o placar com Cazares, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, mas a equipe de Três Corações chegou ao empate sete minutos mais tarde. Marcinho aproveitou cruzamento vindo da direita e deixou tudo igual novamente. Na etapa complementar, Juninho, também de pênalti, virou o jogo para os visitantes e Marquinho ampliou para o Galo do sul de Minas. Robinho descontou para o Atlético no fim, mas Arnold ainda fez mais um antes do apito final e garantiu o Tricordiano na elite do futebol mineiro.

Em Divinópolis, o Guarani venceu o Villa Nova no Farião por 2 a 1, mas não evitou o rebaixamento da equipe. Marcus Vinícius colocou o Bugre em vantagem na etapa inicial, mas Mancini marcou para o Leão e igualou o marcador antes do intervalo. No segundo tempo, Felipe Cordeiro fez mais um para os mandantes e deu números finais ao jogo. Mesmo com a vitória, o Guarani termina o Estadual na penúltima posição e jogará o Módulo II do Campeonato Mineiro na próxima temporada.

URT e América fizeram um confronto direto de equipes do G-4 em Patos de Minas e terminaram o confronto empatados em 1 a 1. O Coelho saiu na frente depois Osman fazer o primeiro gol do jogo cobrando pênalti. Pouco antes do fim da primeira etapa, Nadson empatou para o Trovão e determinou o placar final da disputa.

No Almeidão, o Tombense entrou em campo e conseguiu uma vitória diante do Uberlândia que confirmou a permanência da equipe no Módulo I. Na primeira etapa, Rodney e Dorival colocaram a equipe de Tombos na dianteira da partida. Nos últimos 45 minutos, Lenílson diminuiu para a equipe do Triângulo, mas a reação parou por aí. Placar final, 2 a 1.

Mesmo jogando em casa, o Boa Esporte tinha a difícil missão de vencer o Cruzeiro, líder da competição e invicto no campeonato, para tentar se livrar do descenso. Porém, o time de Varginha acabou derrotado por 3 a 2 e foi rebaixado para o Módulo II. Douglas Coutinho marcou duas vezes para a equipe celeste e Leonardo descontou para a Coruja no primeiro tempo. Na segunda etapa, Allano marcou o terceiro gol da Raposa, Rodrigo Mucuri fazer mais um a Coruja, mas não foi suficiente para livrar o time da queda.

Nenhum comentário: