sábado, 30 de abril de 2016

Festa esportiva do trabalhador começa neste domingo em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - Tem início hoje a 38ª Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra). Este ano, 38 empresas participarão do evento esportivo, somando mais mil atletas.
A abertura será às 9h, no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira. Além do tradicional desfile das delegações, haverá largada da corrida rústica, uma das modalidades da olimpíada, às 10h. Às 10h30, acontece uma partida de futebol de campo no campo do estádio. A olimpíada é dividida nos grupos A (acima de dezesseis modalidades), B (de oito a 15 modalidades) e C (de cinco a sete modalidades). Ao todo, os esportistas irão disputar 44 modalidades, que incluem ainda natação, vôlei, handebol, futsal, sinuca, ciclismo, judô, truco e bocha.
Os jogos acontecerão em vários pontos da cidade, ao longo de todo o mês de maio e como acontece todos os anos terá cobertura especial do jornal Mantiqueira com a divulgação dos resultados.

A disputa

 As empresas são divididas em grupos e assim um maior número tem chances de ficar com o título.   Na fórmula de disputa, ao final da competição três empresas ficam com o título de campeã geral, uma em cada grupo. Para receber os jogos da Olimtra, todas as praças esportivas da cidade estarão disponíveis. Haverá competições no Ronaldão, Bandolão e nas diversas quadras e ginásios, na pista de atletismo e ainda em algumas das empresas.

Nenhum comentário: