sábado, 16 de abril de 2016

Caldense decide na segunda quem fica para o Campeonato Brasileiro da série D

Poços de Caldas,MG - “Atletas e comissão técnica da Caldense estão de folga pelos próximos dias. O retorno das atividades será para o início do Brasileiro da série D, portanto, não haverá reapresentação na semana que vem”. Este comunicado foi feito na tarde de ontem pela assessoria de imprensa da Caldense via rede social. No mesmo comunicado a informação de que na próxima segunda-feira a diretoria do clube se reunirá para a definição de quem fica no time para a competição nacional. O futuro do treinador Gian Rodrigues também será definido. Após o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, o treinador disse que gostaria de ter a continuidade do projeto no clube.

Boa impressão

No que depender da apresentação da Veterana em Campinas Gian Rodrigues não tem motivos para ser dispensado. O time foi valente, dominou a Ponte e quase conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No Campeonato Mineiro o treinador alcançou as metas traçadas. O time não caiu e conseguiu a classificação para duas importantes competições nacionais.

Atletas

Apenas a saída de Jefferson Feijão foi confirmada durante a semana. Ele acertou com o Vila Nova de Goiás. O restante dos jogadores manifestaram vontade de continuar no clube, porém, dependem de propostas da diretoria. Alguns receberam sondagens de outros clubes, porém, ninguém havia acertado nada até a tarde de ontem.

Temporada

A Caldense começou a temporada sob a responsabilidade de ter sido vice-campeão no ano passado. O time acabou decepcionando no início, sendo que a derrota para o Uberlândia, em casa, complicou toda a companha no Mineiro. Mesmo assim acabou a competição em quinto lugar. Na Copa do Brasil o time foi melhor que a Ponte Preta nas duas partidas. Em Poços, graças a duas bobeiras, perdeu por 2x1 para a Macaca. A missão ficou complicada para o jogo de Campinas, mesmo assim o time foi valente, empatou em 1x1, poderia ter vencido, e deixou uma ótima impressão para o segundo semestre.

Nenhum comentário: