domingo, 3 de abril de 2016

Cricket paga faculdade para jovens de projetos da cidade

Poços de Caldas,MG - A sede da Associação Atlética Caldense recebeu ontem um treinamento especial para os monitores e também para os melhores jogadores de cricket de Poços de Caldas. O evento reuniu atletas das categorias sub-13 e sub-17. Segundo  Matt Featherstone, o treinamento serve para aprimoramento da técnica e melhorar a qualidade das aulas que são realizadas nos diversos projetos da cidade. O treino contou ainda com a presença de um professor indiano que vai integrar a equipe de Poços de Caldas nos próximos dois anos.

Amistoso

A equipe de Poços de Caldas realizará hoje, no Bandolão, um amistoso contra a equipe de São Paulo. “A seleção paulista é muito forte, mas é bom enfrentar adversários assim para testar a real capacidade de nossa equipe”, disse Matt Featherstone.

Faculdade

O projeto de cricket de Poços de Caldas está patrocinando a faculdade de dois de seus melhores monitores. A finalidade é formar os jovens para que depois eles passem a fazer parte do quadro de instrutores dos projetos da cidade. “Claro que queremos que eles fiquem no cricket para sempre, mas ao se formarem numa faculdade terão oportunidades importantes em suas vidas”, disse Matt Featherstone. “É muito bom ver as pessoas que trabalham com o cricket crescerem e, ter uma faculdade é importantíssimo. Certamente eles terão em suas vidas muito mais qualidade e oportunidades”, finalizou Matt Featherstone.
Um dos monitores que está cursando faculdade de educação física é Luiz Felipe, o Chipinho, que comemora a oportunidade e espera contribuir muito para o cricket de Poços de Caldas. “É uma experiencia muito boa. Toda criança sonha em ser jogador de futebol, crescer, ganhar bem praticando seu esporte favorito. Eu quando conheci o cricket nem tinha ideia de que isto pudesse acontecer. Estou muito feliz, pois ter uma faculdade paga para jogar e, ensinar cricket, é sensacional”, disse Chipinho.
Para Renata Dina de Souza, que também está tendo a oportunidade de fazer um faculdade graças ao cricket, tudo é muito gratificante e um sonho que vem se realizando. “Ver os projetos crescendo e poder ajudar é muito bom. Estou adorando ter a chance de fazer esta faculdade e quero muito continuar no cricket e fazer parte do crescimento da modalidade em Poços e no Brasil”, disse Renata.

Nenhum comentário: