sexta-feira, 15 de abril de 2016

Caldense luta muito, mas é eliminada da Copa do Brasil

Poços de Caldas, MG - A Caldense se despediu da Copa do Brasil de maneira bastante honrosa. Jogando na noite de ontem (14), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time de Poços empatou com a Ponte Preta em 1x1, resultado que tirou a Veterana da competição. No primeiro jogo a Caldense perdeu em casa por 2x1. Agora, a diretoria se reúne para definir o futuro do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Existem grandes chances de o técnico Gian Rodrigues permanecer no cargo, já que ele conseguiu cumprir as metas traçadas. O time terminou em quinto no Mineiro se classificou para duas competições nacionais importantes.

O jogo

 A Caldense não tomou conhecimento da Ponte Preta em Campinas e foi dona da bola no primeiro tempo. O problema era que a finalização não foi o forte e o time de Gian Rodrigues começou a perder chances. Aos 5 minutos, Éwerton Maradona bateu falta da esquerda para dentro da área. Rafamar desviou no meio do caminho e acertou a trave.
A Ponte dava espaços e a Caldense se aproveitava para criar perigo à equipe da casa. O problema era o alvo e a Veterana errava gol atrás de gol. A Ponte chegava pouco, mas era perigosa.  Felipe Azevedo teve boa chance ao pegar de primeira. Neguett segurou firme no meio do gol. No final do primeiro tempo, a zaga da Caldense cochilou e a Ponte criou sua melhor chance na etapa. Fábio Ferreira chegou pela direita e fez cruzamento. Elton, na área, cabeceou e acertou o travessão.

Segundo tempo

A Caldense não repetiu a boa atuação na segunda etapa e viu a Ponte crescer. O jogo era morno, mas Neguett acabou sendo expulso ao derrubar Nino Paraíba aos 22 minutos. O reserva Gilson entrou na fogueira e, mesmo sem ter tempo de se aquecer, defendeu a penalidade cobrada por um irreconhecível Wellington Paulista, um dos piores em campo. Como diz o ditado esportivo, a bola pune. A Caldense, mesmo com um a menos, mostrou determinação e vontade, foi ao ataque e abriu o placar. Em bola levantada na área, Tiago Azulão subiu mais alto que toda a zaga da Ponte e mandou para o fundo das redes.  O time se animou, porém, não contava com mais um erro da sua zaga. Em bola cruzada na área por Taiberson, Douglas Grolli, que já havia feito dois gols no primeiro jogo (a favor e contra), aproveitou para deixar tudo igual: 1 a 1.
A Caldense não se entregou e por pouco não levou o jogo para as penalidades.  Aos 49, Marx bateu falta e João Carlos rebateu com dificuldade.
Com este resultado, a Ponte fica na expectativa de conhecer o vencedor de Genus-RO x ASA-AL, que fazem a partida de volta dia 28, em Arapicara, no Interior de Alagoas. O time rondoniense, atual campeão estadual, venceu a primeira por 2 a 0.

Ponte Preta-SP
João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo;
Renato Augusto, Elton, Felipe Azevedo, Ravanelli (Cristian) e Clayson (Nino Paraíba);  Wellington Paulista (Taiberson). Técnico: Alexandre Gallo

Caldense-MG
Neguete;  Marcelinho (Andrezinho), Paulão, Marx e Rafael Estevam;  Marcel, Michel Benhami, Éwerton Maradona (Marcelo Régis) e Marcinho;  Tiago Azulão e Rafamar (Gilson).
Técnico: Gian Rodrigues

Local - Estádio Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro - Alexandre Vargas Tavares de Jesus - RJ
Assistentes - Carlos Henrique Alves de Lima Filho - RJ
e Diogo Carvalho Silva - RJ
Público - 2.012 pagantes
Renda - R$ 23.870,00
Cartões Amarelos - Caldense-MG: Marcel, Rafamar
Cartões Vermelhos - Caldense-MG: Neguett
Gols - Caldense-MG: Thiago Azulão 41’ 2T-
Ponte Preta-SP: Douglas Grolli 46’ 2T

Nenhum comentário: