sábado, 9 de abril de 2016

Bicicross de Poços tem início de temporada empolgante

Poços de Caldas,MG -  Poços de Caldas vem se destacando no início da temporada do BMX. A cidade, representada pelo Bicicross Poços Clube, já disputou duas etapas do Campeonato Paulista e na soma geral de pontos está na liderança da principal competição da modalidade.
A primeira etapa do campeonato aconteceu em Paulínia. Poços esteve presente com 38 pilotos e terminou na terceira colocação. Já na segunda etapa, disputada em em Jacareí-/SP, Poços de Caldas levou 26 pilotos e 16 chegaram às finais. Depois destas etapas Poços de Caldas tem 611 pontos contra 601 de Paulínia e 581 de São José dos Campos.
“Este ano estamos com um número grande de atletas, inclusive alguns atletas de Andradas estão na nossa equipe. Esperamos não sermos prejudicados novamente por erros de arbitragem como aconteceu no ano passado quando também éramos líderes. Estamos com uma equipe muito forte, determinada e unida. Não existe equipe onde há desunião. Temos atletas em iniciação, em desenvolvimento e atletas já especializados. Mas todos somos uma só equipe. Isso com certeza refletiu no resultado. Graças a todo comprometimento dos atletas, dirigentes do clube, dos pais participantes e dos nossos incentivadores/patrocinadores. Agora é manter o foco e dedicação nos treinos para fazermos bonito novamente na próxima etapa do paulista, que será em Indaiatuba-SP no dia 5 de maio”, disse o técnico da equipe Ismael Alexandre.
A equipe agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, ao grupo DME e a todos os pais e demais envolvidos nas atividades do clube.

Projeto

Os interessados em praticar o bicicross é só procurar o treinador do clube Ismael Alexandre, na pista: de terça e quinta-feira das 09:00 às 11:00 horas e das 15:00 às 17:00 horas, de sexta-feira das 15h às 17h e nos sábados das 10h às 12h horas.
“Logo iniciaremos o projeto Pedalando com Energia, patrocinado pelo DME. Este projeto é direcionado para crianças e adolescentes carentes e ou com necessidades especiais. Os interessados também podem procurar o Ismael na pista dos dias e horários acima”, disse Ismael.

Tradição

A boa fase do BMX de Poços de Caldas reforça a tradição da cidade em ser uma das mais fortes do Brasil. Renato Rezende, principal piloto do Brasil na atualidade e que estará nos jogos do Rio de Janeiro é exemplo desta força e espelho para crianças que sonham em seguir os passos do ídolo.

Nenhum comentário: