quinta-feira, 7 de abril de 2016

Equipe de Fiebig consegue dois ouros e uma prata na Copa São Paulo de Judô

Poços de Caldas,MG - Foi realizado, no último final de semana, no ginásio “Adib Moysés Dib”, em São Bernardo do Campo, a segunda etapa da Copa São Paulo de Judô para Aspirantes e Veteranos. A competição reuniu mais de mil atletas de todo o Brasil. A equipe de Poços de Caldas, comandada pelo sensei Elton Fiebig, foi ao evento com apenas quatro integrantes e trouxe três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.
“Este resultado mostra mais uma vez que nossa pré-temporada foi muito boa e com isto os resultados estão aparecendo”, disse Elton Fiebig, que foi campeão. Ele venceu na final Luiz Augusto dos Santos na decisão da categoria Pesado e garantiu o primeiro lugar. Amiriam Lino foi prata na categoria Master 1 Médio e Thales foi campeão no Aspirantes. O atleta é de Pernambuco e está integrado ao Centro de Excelência de Divinolândia, onde treina com Fiebig e Danilo Pietrucci. “É importante ressaltar que a Amiriam ficou parada por quinze anos por decisões pessoais, voltou a competir ano passado e já vem se destacando como uma das principais atletas da equipe”, contou Fiebig. Desde sua volta, a atleta conquistou o Campeonato Aspirantes de 2015 e já está graduada com a faixa marrom, participando dos eventos mais importantes da modalidade. Na Copa São Paulo ela ficou com o vice depois de três lutas duras e chegou à final, porém, acabou derrotada.

Novas competições

A equipe não para e neste final de semana já estará em ação na disputa do Campeonato Brasileiro Regional. Kaio Henrique Araújo estará neste evento, que reunirá os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Kaio lutará na categoria meio médio sub-18. Ainda neste final de semana a equipe terá atletas no Campeonato Regional na cidade de Luiz Antônio. A competição é classificatória para o Paulista. Na verdade este regional é a primeira etapa do Paulista e é o primeiro passo para que os atletas tenham conquistas de alto nível na temporada. “É uma satisfação ver a evolução destes atletas e a cada dia novas conquistas chegam”, finalizou Elton Fiebig.

Nenhum comentário: