sexta-feira, 8 de abril de 2016

Final da Danone Copa das Nações acontece neste domingo

Poços de Caldas, MG – Neste domingo (10), a partir das 9h, a bola vai rolar nos gramados do Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, onde acontece a final nacional da Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup).
O evento figura como um dos maiores torneios da categoria e reconhecido pela Fifa. A ação tem por objetivo chamar a atenção para temas relacionados à saúde na infância, como a prática de esportes e o combate à obesidade, levando informação a crianças, jovens e suas famílias. Além de assistir às partidas, o público poderá trocar informações sobre o cuidado com a saúde dos pequenos em seus Primeiros 1000 Dias de Vida e se divertir em um espaço dedicado ao assunto no Ronaldão.
As equipes vencedoras das etapas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro disputam a taça do campeonato. O grande campeão nacional vestirá a camisa verde e amarela na decisão do mundial, que acontece em outubro na França. O evento reflete a missão do Grupo Danone de levar a saúde ao maior número de pessoas possível por meio da alimentação e de incentivar a prática de esportes para que as crianças tenham um futuro mais saudável.
Tradicionalmente o evento reúne em todo o mundo cerca de 2,5 milhões de pequenos craques de 32 países. Criada em 2001 pelo Grupo Danone e considerada a maior competição de futebol infantil do mundo, a Copa das Nações tem como embaixador o craque francês, ex-camisa 10 do Real Madrid e da seleção francesa, Zinedine Zidane, e como padrinho da etapa nacional o capitão do penta Cafu.

 Doutores da Alegria – Campanha primeiros 1000 Dias

Ainda domingo os Doutores da Alegria estarão divertindo e informando as famílias no espaço dos Primeiros 1000 Dias de Vida, causa apoiada pela Danone Early Life Nutrition, divisão de nutrição infantil do grupo. Os primeiros 1000 dias de vida representam o período da gestação (280 dias), do primeiro e do segundo anos de vida (720 dias), e estes momentos são considerados uma janela de oportunidade única, onde o cuidado integral da mãe e da criança envolvendo hábitos saudáveis de vida e de alimentação, são fundamentais para que a criança atinja seu máximo potencial físico e mental.
Para mais informações e detalhes sobre o evento acesse www.copadanone.com.br

Nenhum comentário: