sexta-feira, 8 de abril de 2016

“Nas Montanhas de Minas” atrai 800 inscritos em Andradas

Andradas, MG - No último domingo (3), aconteceu a competição de mountain bike “Nas Montanhas de Minas”. A competição, que contou com o apoio institucional da prefeitura, foi realizada pela Associação Esportiva e Cultura Vetor, através da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais. O objetivo principal do evento foi integrar atletas amadores e profissionais, em um percurso misto de subidas, planícies e descidas, com um visual que só as montanhas podem proporcionar.
Os dez primeiros colocados das cinco categorias, masculino, feminino, sênior, júnior e portador de deficiência, foram premiados com troféus. A prova foi disputada em estrada de terra, com 45 km para todas as categorias, e teve duração máxima de 5 horas. A saída dos competidores ocorreu no loteamento Jardim Amélia (saída para Espírito Santo do Pinhal). Eles atravessaram o centro de Andradas escoltados por batedores até chegar na estrada de terra, quando foi dada a largada oficial.
Foram mais de 800 inscritos. Além de promover o esporte, o “Nas Montanhas de Minas” colocou Andradas em destaque para outras competições na modalidade, potencializando o turismo na cidade.

Nenhum comentário: